Governador Serra participa de encontro com dirigentes culturais

Imprimir PDF
 
 

Governador explicou os novos projetos para a área cultural. Mogi pode ser desenvolver algumas iniciativas em parceria com o Governo do Estado

 

O governador José Serra esteve nesta quinta-feira (05/03) no Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo, realizado no Memorial da América Latina, na capital. Ele falou sobre os novos projetos do Governo Estadual na área, como a renovação do Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu da História de São Paulo.

“São Paulo é o Estado mais brasileiro de todos por ter um número grande de pessoas de todas as regiões do País e é o mais global, por abrigar estrangeiros e seus descendentes. A proposta do Museu é fixar a nossa identidade, contar a nossa história”, afirmou.

Alguns projetos que podem ser realizados em parceria com o governo estadual chamaram a atenção do secretário de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes, José Luiz Freire de Almeida, que também esteve presente no evento. Entre eles estão o “Vá ao cinema”, que leva alunos de escolas públicas a sessões de filmes nacionais, e o “Mapa Cultural”, programa criado para dar destaque à produção cultural do interior do Estado e que teve o seu edital lançado, oficialmente, durante o encontro.

José Luiz pretende agendar uma reunião com representantes do Governo do Estado para solicitar apoio a projetos do município como o “Festival de Inverno” e a “Banda de Todas as Bandas”, entre outros. Os pontos de cultura, projeto do Governo Federal que motivou a visita do secretário à Brasília no último dia 13, serão geridos diretamente pelo Governo Estadual em todo o território paulista.

“É outro ponto que pretendemos abordar com a Secretaria de Estado em uma futura reunião. Há uma série de iniciativas que podem movimentar o panorama cultural de Mogi das Cruzes e a excelente relação que o prefeito Bertaiolli tem com o governador José Serra, com certeza, é um fator bastante positivo”, finaliza José Luiz. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi