Praça Oswaldo Cruz será tomada por atrações culturais no sábado

Imprimir PDF
 
 

Artesãos de toda a cidade têm espaço aberto para expor seus trabalhos no local. Serão 30 barracas de artistas que se cadastraram junto à Secretaria de Cultura

 

Uma grande agitação cultural tomará a Praça Oswaldo Cruz no próximo sábado (14/03), a partir das 9 horas: é o lançamento do projeto Arte vai à praça, realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Das 9 às 17 horas, artesãos de toda a cidade têm espaço aberto para expor seus trabalhos no local. Serão 30 barracas de artistas que se cadastraram junto à Secretaria no último mês de fevereiro. Às 11 horas, a banda Angellus invade o palco para duas horas de muito pop, rock e descontração.

“Vamos levar a arte aos espaços públicos da cidade. Quem passar pela Praça Oswaldo Cruz neste sábado vai ver uma grande festa da cultura, com artesanato de todos os tipos e muita música. É um programa cultural gratuito, para todos os mogianos, independente de idade ou classe social”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. “Estamos buscando a democratização da cultura em Mogi, uma das premissas da administração do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli”.

Outro projeto da Prefeitura que tem seu pontapé inicial nos próximos dias é o Mogizinho, que atuará em modalidades como teatro, dança e artes plásticas em diversos bairros da cidade. As atividades começam na próxima segunda-feira (16/03), em bairros menos favorecidos como Vila da Prata, Vila Rachel, Braz Cubas, Taboão e Vila Moraes.

Canarinhos

Os Canarinhos do Itapety, uma das iniciativas mais bem sucedidas da Prefeitura de Mogi das Cruzes, iniciaram seus ensaios nesta terça-feira (10/03), no Casarão do Carmo, região central da cidade.

O projeto segue os mesmos moldes que o consagraram, com aulas de iniciação musical e canto para 300 crianças de bairros carentes do município, como Vila Nova União, Jundiapeba, Jardim Aeroporto, Vila Natal e Vila Estação. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi