Prefeitura fecha parceria para levar crianças ao teatro

Imprimir PDF

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes levará, por meio de uma parceria com a Companhia Sia Santa de Teatro, de Campinas, alunos das redes municipal, estadual e do Sesi para assistir a peças e espetáculos teatrais. Trata-se do projeto “Nossa escola vai ao teatro”, que faz parte do recém-criado programa “Arte vai à escola”.

Com patrocínio da empresa NGK, por meio da Lei Rouanet, mais de 7 mil crianças d 4ª, 5ª e 6ª séries, distribuídas em 23 sessões, assistirão à peça “Meu Pequeno Príncipe”, uma adaptação livre do clássico de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”. A Companhia Sia Santa mantém o mesmo projeto em mais de 40 municípios de todo o Brasil; são mais de 65 mil crianças e adolescentes beneficiados a cada ano.

“A Sia Santa obteve o patrocínio junto à NGK e já temos também os equipamentos culturais, que são o Cemforpe e os teatros do Sesi e da Universidade de Mogi das Cruzes”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

Para isso, será realizada uma reunião nesta terça-feira (10/03), às 10 horas, no Ciarte, na rua Dr. Ricardo Vilela, 69, Centro, com representantes da Diretoria de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação e do Sesi, com o objetivo de organizar e envolver a todos os participantes do projeto.

O projeto busca não só levar lazer e cultura a crianças da rede pública, que não teriam condições de assistir a espetáculos do tipo – a idéia maior é promover a formação de platéias de público teatral entre adolescentes de 10 a 13 anos.

Além das apresentações, serão realizados dez encontros de capacitação para professores do ensino fundamental, em especial para os que lecionam as disciplinas de língua portuguesa e educação artística, além de profissionais de teatro do município. Isso possibilitará a ampliação do estudo sobre o tema com os alunos. (LRR)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi