Oficinas culturais começam na próxima segunda

Imprimir PDF
 
 

Oficinas envolverão atividades de diferentes linguagens, como teatro, dança e artesanato. Expectativa é de que cerca de 180 pessoas sejam beneficiadas

 

Na esteira das muitas novidades preparadas pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes para 2009, começa na próxima segunda-feira (23/03) o projeto Arte vai ao bairro, que levará oficinas e atividades a localidades distantes do centro da cidade.

Nessa primeira etapa, serão realizadas parcerias com seis instituições: Associação de Moradores de Cezar de Souza/ Jardim Juliana; Sociedade Amigos de Sabaúna; Centro Educacional Jabuti, em Jundiapeba; Felipe Martins, da Vila São Sebastião; Cecan, no Jardim Santista; e GAPC, no Centro.

Essas entidades se inscreveram junto à Secretaria de Cultura no início do mês de fevereiro, conforme os prazos estipulados. As oficinas envolverão atividades de diferentes linguagens artísticas, como teatro, dança e artesanato. A expectativa da Prefeitura é que cerca de 180 pessoas sejam beneficiadas nessa primeira etapa.

“Temos mais associações interessadas em receber essas oficinas e nosso objetivo é ampliar o projeto para atingir mais bairros e o maior número possível de pessoas”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

A Secretaria de Cultura formulou um planejamento estratégico de ações durante o mês de janeiro. Todas as propostas foram direcionadas para o cumprimento do plano de governo preparado pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli – no caso da área cultural, o objetivo é a democratização das atividades, com eventos descentralizados e muita participação popular.

“Um dos nossos objetivos é desmistificar essa idéia de que a cultura é algo para a elite. Queremos que a cultura, em Mogi das Cruzes, seja para todos”, finaliza o secretário. (LRR)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi