Projeto Mogizinho começa na próxima segunda

Imprimir PDF
 
 

Projeto "Pedalando pela Cidade" levará livros e muita alegria para as crianças dos bairros de Mogi das Cruzes. Projeto Mogizinho também inicia atividades

 

O projeto Mogizinho, uma das muitas novidades da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes para 2009, inicia suas atividades na próxima segunda-feira (16/03). Idealizado para operar nos mesmos moldes do bem-sucedido projeto Canarinhos do Itapety, o Mogizinho atuará em outras linguagens artísticas, como dança, teatro e artes visuais. As atividades serão ministradas a alunos da rede municipal, utilizando a estrutura de escolas municipais.

“Beneficiamos as escolas que se inscreveram em fevereiro, dentro do prazo estabelecido, mas aquelas que não se inscreveram a tempo ainda podem nos procurar e demonstrar seu interesse. Na medida do possível atenderemos aos pedidos de acordo com nossas necessidades”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

Cada escola contará com três núcleos de atividades (artes visuais, teatro e dança), com duas aulas semanais de duas horas de duração cada. Nessa primeira etapa, serão contemplados cinco bairros menos favorecidos da cidade: Vila da Prata, Vila Rachel, Braz Cubas, Taboão e Vila Moraes. A expectativa é que o projeto seja ampliado nos próximos meses. Cerca de 450 alunos serão beneficiados pela iniciativa.

Novidades

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, nesta quarta-feira (11/03), um projeto bastante original para a área: uma bicicleta, equipada com livros, que circulará pela cidade. No comando, contadores de histórias, devidamente caracterizados, que entreterão crianças em diversos pontos de Mogi com clássicos da literatura infantil. É o “Pedalando pela cidade”, que levará livros e brinquedos a diversos bairros do município.

Os primeiros bairros a serem beneficiados serão Vila Natal e Jundiapeba, além do Centro, que recebe o projeto já neste sábado (14/03), quando o “Pedalando pela cidade” estará na praça Oswaldo Cruz, em uma grande festa da cultura que incluirá barracas de artesanato, apresentações de congada e moçambique e muita música.

O projeto faz parte do programa Pontos de Cultura, do Governo Federal, trazido a Mogi das Cruzes por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a ONG Opção Brasil. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi