Terminam nesta quinta inscrições para curso de capacitação

Imprimir PDF

Os interessados em participar do curso de capacitação de produtores culturais promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes devem se apressar, pois as inscrições se encerram nesta quinta-feira (02/04).  

São no total 30 vagas disponíveis, oferecidas prioritariamente a pessoas jurídicas sediadas no município e pessoas físicas residentes em Mogi, desde que com atuação comprovada na área cultural. As aulas começam na sexta-feira (03/04), com Paulo de Azevedo, produtor cultural, sociólogo e professor, falando sobre o tema “Leis de incentivos” – confira o quadro com a programação completa. 

Serão 32 horas de aula, ministradas no Ciarte, com temas como elaboração de projetos e captação de recursos, com a presença, inclusive, de representantes do Ministério da Cultura do Governo Federal. O término das aulas está previsto para o dia 9. Para Azevedo, ainda há muito espaço para crescimento cultural em Mogi das Cruzes, mas é preciso que a comunidade artística se prepare melhor para as oportunidades.

“Há diversas maneiras para fomentar a produção cultural no município, como a Lei Rouanet, mas a comunidade artística ainda não sabe como utilizá-los. Vamos habilitá-los para elaborar projetos e captar recursos para, assim, mostrar seu trabalho”, explica Azevedo.

Os interessados devem imprimir a ficha de inscrição no site (www.cultura.pmmc.com.br) e levá-la, devidamente preenchida, à Secretaria de Cultura, no Ciarte, na Rua Dr. Ricardo Vilela, 69, Centro. Para os que forem selecionados, a taxa é de 30 reais, que serão revertidos aos alunos em material didático, com certificado, apostilas e material multimídia.

DataHorárioTema
03/0418 às 22 horasPaulo de Azevedo: Leis de Incentivo
04/049 às 13 horasPaulo de Azevedo: Leis de Incentivo
06/0418 às 22 horasPaulo de Azevedo: Leis de Incentivo
07/0418 às 22 horasPaulo de Azevedo: Leis de Incentivo
08/049 às 18 horasCarla Dozzi: Pontos de Cultura
09/049 às 18 horasPaulo de Azevedo: Formatação e apresentação de projetos
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi