Capacitação para produtores culturais começa nesta sexta

Imprimir PDF

A procura pelo curso de capacitação de produtores culturais que será realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes surpreendeu os organizadores: cerca de 40 profissionais participarão das aulas que têm início nesta sexta-feira (03/04).  

Serão 32 horas de aula, ministradas no Ciarte até o próximo dia 9, com temas como elaboração de projetos, captação de recursos e leis de incentivo fiscal, com a presença, inclusive, de representantes do Ministério da Cultura do Governo Federal.  

“Notamos que há muitas oportunidades que os artistas mogianos não conseguem aproveitar por falta de capacitação técnica específica. Pretendemos habilitar os produtores culturais de nossa cidade para que eles possam participar dos editais lançados pelo Poder Público, além de captar recursos da iniciativa privada para seus projetos”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.  O responsável pelo curso, o produtor cultural, sociólogo e professor Paulo de Azevedo, concorda com a opinião do secretário.  

 “Há diversas leis de incentivo, por exemplo, que podem ser utilizados no fomento à produção cultural, como a famosa Lei Rouanet. O que ocorre é que a comunidade artística ainda não sabe como utilizá-los. Nosso curso irá prepará-los para elaborar projetos e captar recursos para, assim, mostrar seu trabalho”, explica Azevedo. Os alunos receberão material didático, com certificado de participação, apostilas e material multimídia.

DataHorárioTema
03/0418 às 22 horasPaulo de Azevedo: Leis de Incentivo
04/049 às 13 horasPaulo de Azevedo: Leis de Incentivo
06/0418 às 22 horasPaulo de Azevedo: Leis de Incentivo
07/0418 às 22 horasPaulo de Azevedo: Leis de Incentivo
08/049 às 18 horasCarla Dozzi: Pontos de Cultura
09/049 às 18 horasPaulo de Azevedo: Formatação e apresentação de projetos
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi