Cultura divulga lista de escolas de samba habilitadas e inabilitadas para o Carnaval

Imprimir PDF

Cultura divulga lista de escolas de samba habilitadas e inabilitadas para o Carnaval
Três escolas de samba da cidade já apresentaram toda a documentação estão habilitadas a participar dos desfiles do Carnaval 2017 e outras seis ainda precisam entregar documentos faltantes até o dia 4

A Secretaria Municipal de Cultura tornou pública nesta quinta-feira (20/10) a relação de escolas de samba habilitadas e inabilitadas a participarem dos desfiles do Carnaval 2017 e receberem recursos públicos para tal, por meio do processo de seleção de agremiações carnavalescas. O prazo para a inscrição das interessadas se encerrou no dia 14 de outubro e toda a documentação apresentada foi conferida pela Comissão Especial Provisória de Carnaval 2017.

Já estão habilitadas para participar do Carnaval Mogi das Cruzes 2017 as escolas Estação Primeira de Brás Cubas, Unidos de Jundiapeba e Guerreiras de Fogo do Jardim Santa Tereza. Outras seis agremiações se inscreveram, porém não apresentaram toda a documentação exigida. Terão, portanto, prazo até o dia 4 de novembro para finalizar a apresentação dos documentos necessários. Nesta última situação, estão as escolas Unidos do Sales, Acadêmicos do São João, Imperatriz do Rodeio, Águia de Prata e Acadêmicos da Fiel. 

Veja a relação completa

O Carnaval Mogi das Cruzes 2017 está previsto para acontecer entre os dias 25 e 27 de fevereiro do próximo ano, sendo o primeiro dia destinado ao desfile de blocos e grupos de acesso, o segundo reservado ao Grupo Especial e o último para a Festa das Campeãs. As datas ainda estão sujeitas a alterações. Como em anos anteriores, o Carnaval 2017 acontecerá na Avenida Cívica, com toda a infraestrutura contratada e custeada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

As escolas de samba devidamente inscritas e com toda a documentação apresentada poderão receber um total de R$ 22 mil cada, no caso das pertencentes ao Grupo de Acesso, e R$ 40 mil cada, para as agremiações do Grupo Especial. Para tanto, elas precisam cumprir todas as etapas previstas no programa de Carnaval 2017, o que inclui atividades de capacitação, de captação de recursos e realização de eventos de caráter social, cultural e esportivo junto às suas respectivas comunidades. Também precisam entregar junto à Secretaria de Cultura, até o dia 12 de dezembro, o enredo e samba enredo do grupo carnavalesco. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi