Show de rock abre 4º Festival de Verão, que segue com várias atrações

Imprimir PDF

Show de rock abre 4º Festival de Verão, que segue com várias atrações
Banda Topsyturvy lançou EP gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam)

Ao som do rock da banda Topsyturvy, que animou o público no Centro Cultural, a Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu oficialmente, na noite desta quinta-feira (19/01), a quarta edição do Festival de Verão. O evento segue até 29 de janeiro, com uma programação diversificada e em vários segmentos culturais, com destaque para música, cinema, teatro, dança e fotografia.

“Para este ano, pensamos numa programação bem diversa, como em todas as edições, mas priorizando artistas da cidade, com destaque para os que gravaram seus discos no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam)”, disse o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Além de abrir o festival, o show do grupo Topsyturvy foi também o lançamento do EP “Bloco da Esquerda Festiva”, gravado no Emam. Já está previsto, dentro do regramento para a aprovação de projetos de gravação no estúdio, que o artista faça o lançamento de sua obra em uma apresentação pública e com entrada gratuita. Não é apenas uma contrapartida, mas uma maneira de dar ainda mais visibilidade ao músico contemplado. 

Outras atrações
Nesta sexta-feira (20/01), a programação se volta para o cinema, com uma mostra de curtas-metragens no Centro Cultural que será exibida em dois ciclos, sendo um a partir das 14 horas e outro a partir das 18 horas.

Os títulos incluídos nesta mostra são parte do projeto Entretodos Temáticos, com foco nos Direitos Humanos e também parte de cineastas da região, que exibiram seus trabalhos em 2016, no próprio Centro Cultural. (Veja abaixo a programação completa da mostra de curtas-metragens)

No sábado (21/01), os fãs de rock e o público em geral poderão acompanhar a quarta edição do projeto Galáxia Vitrola, a partir das 15 horas, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Criação do Molito Studios e projeto Todas as Bandas, o evento já teve outras edições e agora foi incorporado à agenda do Festival de Verão. Como nas outras edições, o Galáxia consiste na reunião e apresentação consecutiva de bandas locais. O line-up inclui as bandas Front (15h), After (16h), Desisto (17h) e Baixo Clero (18h).

Já no domingo (22/01) haverá o laçamento de mais um álbum gravado no Emam. É o CD “Brega Sim, Trash Não”, assinado pelo artista Carlos Mello. A ideia do projeto, que já foi apresentado sob a forma de show em outras ocasiões e com parceria da Secretaria de Cultura, é resgatar a música brega de raiz. A apresentação será a partir das 19 horas, no Theatro Vasques. 

A programação do Festival de Verão continua na próxima semana e também inclui mostras fotográficas e exposições de artes visuais. Todas as atrações são gratuitas. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (JN)


Veja a programação completa do festival.


Mostra de Curtas-Metragens
Sexta-feira (20 de janeiro)
Às 14h e às 18h
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes

14h e 18h
VIDAS DESLOCADAS
João Marcelo Gomes

14h20 e 18h20
TERCEIRO ANDAR
Giovana Correia

14h40 e 18h40
LADY BURKA
Pablo Ruiz Morales de Los Rios

15h e 19h
FUNERAL À CIGANA
Fernando Honesko

15h20 e 19h20
BAILÃO
Marcelo Caetano

15h40 e 19h40
A PARTIDA
Elias Mingone

16h e 20h
SALA DE ESTAR
Pedro Cardoso

16h20 e 20h20
CANTOS DA CASA GRANDE
Danilo Sevali

16h40 e 20h40
ÓNA
CRUA - Coletico Criativo de Rua

17h e 21h
SONHO DA SERPENTE
Produção Coletiva

17h20 e 21h20
REVIRAVOLTA SANGRENTA
Janderson Rodrigues
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi