Shows musicais e exposições são as atrações deste fim de semana pelo Festival de Verão

Imprimir PDF

Shows musicais e exposições são as atrações deste fim de semana pelo Festival de Verão
O projeto Galáxia Vitrola, com a apresentação sequencial de quatro bandas, foi cancelado devido ao mau tempo

O 4º Festival de Verão de Mogi das Cruzes, que teve início na última quinta-feira (19/01), com o lançamento do EP “Bloco da Esquerda Festiva”, do Topsyturvy, no Centro Cultural, continua ao longo deste final de semana, com mais apresentações de bandas de rock, outro lançamento de obra gravada no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), no domingo e também as mostras e exposições de artes visuais. Toda a programação é gratuita. 

Veja a programação completa

Neste sábado (21/01), aconteceria a quarta edição do Galáxia Vitrola, um projeto que nasceu de forma independente, por iniciativa de membros de bandas de rock autoral da cidade. Porém, o evento de amanhã foi cancelado devido ao mau tempo..

Já neste domingo (22/01), mais um CD gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) será lançado, pela programação do Festival de Verão. É o álbum “Brega Sim, Trash Não”, assinado pelo músico mogiano Carlos Mello, mais conhecido como Carlão. A proposta do projeto, que já foi apresentado sob o formato de show em outras ocasiões e já com parceria da Cultura, é resgatar a música brega de raiz. O CD será lançado a partir das 19 horas, no Theatro Vasques.

O público também poderá visitar neste final de semana as exposições de fotografias e mostras de artes plásticas da programação do Festival de Verão. Na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, que fica no próprio Centro Cultural, o artista mogiano Nando, por exemplo, está expondo 17 obras de sua autoria, entre esculturas, telas e paineis, todas feitas com a técnica tridimensional. O nome da mostra é Nando – 3D Wow! 

Também está aberta e de forma permanente no hall de exposições e serviços do Terminal Central a mostra “Eu Grito”, uma coletânea de fotografias feitas por alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), que teve como inspiração o quadro “O Grito”, do artista plástico norueguês Edvard Munch. A mostra segue no Terminal até o dia 13 de fevereiro. 

Outra opção é a exposição fotográfica "Monte Fuji - A morada da Alma dos Japoneses", que pode ser visitada exclusivamente aos domingos, até o dia 26 de fevereiro, no Casarão do Chá. A exposição reúne fotos do monte que é reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial da Organização das Nações Unidades para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) e é símbolo cultural do Japão. São, ao todo, 40 paineis, com fotos capturadas por fotógrafos do Jornal Shuzuoka, em diferentes ângulos. O horário de visitação ao Casarão do Chá aos domingos é sempre das 9h às 17h. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi