Inscrições estão abertas para o 9º Encontro Intermunicipal de Regentes de Coros

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura, em interface com a Secretaria de Educação, convida os profissionais da área da educação, regentes, coralistas e demais interessados no segmento canto coral de todo o território nacional para o 9º Encontro Intermunicipal de Regentes de Coros de Mogi das Cruzes, com o workshop "Caminhos para a Musicalização Infantojuvenil - Canto Coral". O evento será realizado no dia 30 de setembro, das 12h às 18h30, no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).

Os objetivos deste encontro são aprimorar técnicas de musicalização infantojuvenil e canto coral, proporcionando crescimento técnico, intercâmbio cultural e troca de experiências entre os profissionais do segmento. Os interessados devem preencher e enviar a ficha de inscrição até o dia 20 de setembro, para o e-mail canarinhosdoitapety@hotmail.com, com cópia para urbanosol@hotmail.com.

O workshop a ser realizado será conduzido pela renomada maestrina Mara Campos e abordará os seguintes temas: elementos para a organização de um coral, a musicalização infantojuvenil, coro cênico (o canto em movimento), exercícios de técnica vocal, brincadeiras musicais na prática pedagógica, orientações técnicas sobre atividades vocais com crianças e adolescentes, criatividade no canto coral (adereços, posicionamento, expressão, movimentação em palco), bem como repertório e partituras para coros infantil e juvenil. A palestrante deve abordar ainda outros temas aos participantes.

 

Sobre Mara Campos

Regente coral desde 1978, já formou e dirigiu inúmeros conjuntos, como o Coral da USP, Coral da Aliança Francesa, Coral da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Coral do Portal, Grupo Som-A-Pino, Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo e os Corais Infantil e Juvenil da Escola Municipal de Música.

Mara Campos integrou o Projeto Villa-Lobos de Canto Coral - INM/FUNARTE e foi professora de Regência e Canto Coral em 20 edições da Oficina de Música de Curitiba. Atuou como regente convidada dos coros ingleses BBC Singers, New College e The Sixteen, do conjunto Vox Brasiliensis, da instalação coral Concerto Concreto da Bienal "A Trama do Gosto" e da gravação do CD Villa-Lobos, em Paris (França).

Respondeu pela criação e direção musical dos espetáculos ZAP – O Resumo da Ópera e Coro dos Contrários - 22. Mara Campos criou e coordenou os Festivais de Coros da Aliança Francesa, Igreja São Francisco, Grupo Pão de Açúcar e o Encontro de Coros Camargo Guarnieri do Festival do Theatro Municipal de São Paulo.

Integra o Projeto Canto em Movimento junto a escolas de ensino fundamental do SESI em São Paulo, e é professora de regência e canto coral da Faculdade de Música Cantareira e da FITO - Conservatório Villa-Lobos. É também Diretora Musical e Regente do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba.

 

Programação

·  11h45 às 12h: Recepção / Entrega de material

·  12h00 às 12h15: Introdução

·  12h15 às 14h15: Workshop Parte I

·  14h15 às 14h30: Intervalo

·  14h30 às 16h30: Workshop Parte II

·  16h30 às 16h45: Intervalo

·  16h45 às 18h30: Workshop Parte III

·  18h30 às 18h45: Avaliação / Entrega de Certificados

 

Anexos

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi