Conselho do Sesc aprova o recebimento da área do Centro do Esportivo do Socorro

Imprimir PDF

Mais um importante passo para a vinda de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) para Mogi das Cruzes foi dado nesta semana. O Conselho do Sesc aprovou, durante última reunião ordinária, na terça-feira (29/08), o recebimento da área do Centro Esportivo do Socorro, que foi oficialmente oferecida pelo município como local para a futura construção de um Sesc em Mogi.

“Este é um verdadeiro presente de aniversário que a cidade ganha. Já vínhamos conversando com os representantes do Sesc sobre a possibilidade de a cidade receber uma unidade, fizemos visitas à unidades do Sesc e recebemos comitivas do Sesc na cidade. Agora fomos informados de que eles aceitaram oficialmente a área onde hoje funciona o Centro Esportivo do Socorro. Sem dúvidas, isso vai representar um ganho em oferta de serviços e qualidade de vida para a comunidade da cidade”, destaca o prefeito, Marcus Melo, ao estimar que até 80% da população mogiana será atendida pelo Sesc Mogi.

Para dar continuidade ao processo, será realizada, na próxima semana, uma reunião entre técnicos dos departamentos jurídicos da Prefeitura e da Câmara, para que tenham início as definições sobre o instrumento que será utilizado para a cessão oficial da área ao Sesc. Por lei, o município não pode fazer a doação da área, o que requer o estudo de outros mecanismos.



Após a definição do instrumento, será elaborado um projeto de lei, que precisa ser aprovado na Câmara Municipal, oficializando a cessão da área. Todo o processo deve também ter acompanhamento da Comissão Especial de Vereadores (CEV), criada especialmente para acompanhar as negociações para a vinda de um Sesc para Mogi das Cruzes e que é presidida pelo vereador José Antonio Cuco Pereira.

O Sesc Mogi das Cruzes, conforme já anunciado pelo coordenador técnico e de planejamento do Sesc São Paulo, Sérgio Batistelli, poderia ter até 25 mil metros quadrados de área construída. Trata-se, contudo, de um projeto de médio a longo prazo, que poderia ser precedido pela instalação de uma unidade provisória do Sesc em Mogi das Cruzes.

Sesc Mogi

A possibilidade da vinda de um Sesc para Mogi das Cruzes foi um assunto retomado no início deste ano, mais especificamente no dia 10 de fevereiro, quando o prefeito, Marcus Melo, recebeu em seu gabinete o coordenador técnico e de planejamento, Sérgio Batistelli e também o programador da unidade Santo André, Jayme Paez. Durante a conversa, ambas as partes reiteraram a vontade de instalar um Sesc em Mogi.

Diante disso, a Prefeitura entregou, para análise da equipe técnica do Sesc um levantamento com áreas municipais que poderiam receber a unidade.

No dia 16 de março, a primeira comitiva de Mogi das Cruzes foi até o Sesc Belenzinho, na capital paulista, com o objetivo de conhecer as instalações e entender a abrangência de atuação e atendimento à população de uma unidade Sesc. Batistelli novamente estava lá e mais uma vez os representantes do Sesc falaram sobre o interesse de levar um Sesc à Mogi das Cruzes.

Em 12 de maio, o diretor regional do Sesc SP, Danilo Miranda, esteve em Mogi das Cruzes, para conhecer a área do Centro Esportivo do Socorro. Nesse dia, o local foi informalmente definido como o mais adequado, dentre as cinco áreas oferecidas pela Prefeitura, para receber o empreendimento.

Por isso, o município elaborou e enviou para a diretoria do Sesc SP um documento, oficializando a oferta da área para esta finalidade.

No dia 23 de junho, uma nova comitiva, dessa vez liderada pelo superintendente técnico do Sesc e responsável pela programação das unidades, Joel Padula, visitou o Centro Esportivo do Socorro. Em seu discurso, Padula destacou que o local superou as suas expectativas.

Poucos dias depois, em 28 de junho, a cidade novamente recebeu um grupo do Sesc, desta vez composto pelos conselheiros regionais da entidade. Novamente, a comissão saiu com a certeza de que o local tem plenas condições de abrigar a estrutura e as atividades de um Sesc. Foi o relatório após essa visita que embasou a decisão, tomada nesta semana, de aprovar o recebimento da área do Centro Esportivo do Socorro, por parte do Conselho.

Complementarmente, na última quinta-feira (24/08), mais uma comitiva de Mogi das Cruzes, composta pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, dez vereadores e representantes do Sincomércio, fez uma visita ao Sesc Jundiaí. O objetivo da ação foi reiterar a intenção do município de receber um Sesc, além de conhecer de perto as instalações da unidade, que já foi apontada pelos próprios representantes do Sesc como um modelo do que poderia ser trazido ao município.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi