Coral Arkturos é atração especial da próxima edição da Feira de Artes e Antiguidades do Carmo

Imprimir PDF



Neste sábado (09/06), todo o público mogiano poderá conferir mais uma edição da Feira de Artes e Antiguidades no Largo do Carmo. E a atração especial desta vez será a presença do Coral Arkturos, um coro criado em 2016, formado por jovens e também por membros da terceira idade e que possui repertório variado, indo do erudito ao popular. A feira, como em todas as edições, será das 9h às 14h, com entrada totalmente gratuita.

Concebida dentro da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017, a Feira de Artes e Antiguidades caiu no gosto do público e agora vem a acrescentar à programação do aniversário de 457 anos de Mogi das Cruzes. No local, os visitantes poderão encontrar diversos tipos de relíquias, disponíveis para troca e venda. São, ao todo, 10 expositores, com peças como louças, porcelanas, artigos náuticos, militares, miniaturas, bibelôs e prataria.

Além disso, a feira oferece livros, artesanato Divineiro (em alusão ao Divino Espírito Santo), obras de artes plásticas, atrações musicais e também gastronômicas. No setor de alimentação, o público pode saborear opções como pastel de feira, caldo de cana, tapioca, biscoitos feitos a base de castanha do Pará, pipoca, hot dog, entre outros como, a Banca Fotográfica com impressões de fotografias de Pedro Chavedar. Ele que integra o coletivo fotográfico Everyday Mogi, comercializa suas fotos tiradas em viagens pela América Latina, bem como do projeto Mogi Invisível, que retrata moradores de rua.

Como uma forma de incentivar a ocupação artística deste histórico e tradicional espaço público, a feira também conta com a participação de artistas mogianos que desenvolvem a chamada "plain air". De origem francesa, a expressão é utilizada para descrever o ato de pintar ao ar livre, e não necessariamente dentro de um estúdio ou atelier.

Os artigos Divineiros e religiosos que compõem o projeto Oficina Divineira estão presentes na Feira de Antiguidades, sob a forma de bandeiras, bolsas, oratórios, esplendores, santos decorativos, entre outros. E as atrações musicais servem como forma de entreter o público e também divulgar o trabalho dos músicos mogianos.

A Feira de Antiguidades é realizada pelo Espaço Retrô Mogi e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Um dos objetivos da atividade é valorizar e dar nova vida ao Largo do Carmo, retomando o reconhecimento deste espaço como um patrimônio histórico e cultural da cidade e também como um ponto de encontro para todos os mogianos.

As próximas edições da Feira de Antiguidades serão em14 de outubro 11 de novembro e 9 de dezembro. O horário é sempre das 9h às 14h. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi