Choro volta à cena na Praça Oswaldo Cruz nesta quinta

Imprimir PDF

Após o sucesso da primeira edição do projeto Chorões de Mogi, o evento recebe nesta quinta-feira (28/05), às 20 horas, na praça Oswaldo Cruz, o músico mogiano Paulo Henrique, acompanhado pelo grupo paulistano Sapato Branco, do bairro do Campo Limpo, na zona sul da capital.

Paulo Henrique mostrará ao público composições próprias e canções de Nilton Delphin, tradicional músico de choro de Mogi das Cruzes, falecido em janeiro de 2008.

Multi-instrumentista, Paulo Henrique chegou a ser violoncelista da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Também atua na Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. Mas transita com total tranqüilidade  na música popular, em que atua com violão, viola, cavaquinho, bandolim e teclado.

No repertório, ainda estarão clássicos como Lamentos, de Pixinguinha, Brasileirinho, de Waldir Azevedo, e As rosas não falam, de Cartola e diversos outros nomes de relevo da música nacional.

Sucesso

A primeira apresentação dos Chorões de Mogi aconteceu no dia 23 de abril. Centenas de pessoas se reuniram para assistir alguns dos maiores músicos da cidade interpretando clássicos do chorinho brasileiro.

A festa teve o comando de Paulinho Higa, filho de Júlio Borba. Dono de uma barbearia na Rua Navajas, seu Julinho, como era chamado, reunia os amigos para longas tardes de cantoria em seu estabelecimento. Falecido há cerca de dois anos, em 22 de abril de 2007, ele deixou um grande vazio no cenário musical, em especial no chorinho, em Mogi das Cruzes.

Cenas de um documentário sobre seu Julinho Borba eram exibidas em um telão, enquanto diversos músicos mogianos se revezavam ao microfone. Ao fundo, um grande painel, alusivo à tradicional barbearia, foi preparado pela Secretaria de Cultura para reviver os tempos de outrora.

“A primeira edição do projeto foi um sucesso, com grande aprovação da população. Recebi muitas manifestações de apoio do povo e pedidos para que o show fosse realizado todos os meses, e resolvemos fazer acontecer”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. (LRR)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi