População ganha nova opção cultural com o Museu da Igreja do Carmo

Imprimir PDF

A população de Mogi das Cruzes ganha mais uma opção de lazer e cultura neste domingo (31/05), com a abertura para visitação do Museu da Igreja do Carmo (MIC). Os mogianos poderão conferir a exposição ‘Sanctas’, em cartaz nos meses de junho e julho, com diversas representações de divindades femininas, além do vasto acervo de objetos litúrgicos e peças sacras.

Entre as obras estão trabalhos de dois dos mais importantes escultores do século XVII, freis Agostinho de Jesus e Agostinho da Piedade. O MIC abrirá as portas sexta das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Aos sábados e domingos, o funcionamento será das 10 às 13 horas. 

Os outros museus da cidade também estarão disponíveis. Os acervos do Museu do Expedicionário Mogiano e do Guiomar Pinheiro Franco ficam abertos à visitação de quarta a sexta, das 9 às 17 horas, e aos finais de semana, das 10 às 14 horas.

O museu do Parque Centenário funcionará no mesmo horário, exceção feita aos sábados e domingos, quando o horário é ampliado: das 9 às 17 horas. Além de atender à população da cidade, os museus poderão ser visitados pelos turistas que vierem a Mogi das Cruzes pelo projeto do Expresso Turístico, que fará, a partir de 31 de maio, o trajeto entre a Estação da Luz, em São Paulo, e a cidade do Alto Tietê.

O trem é uma atração à parte, composto por dois vagões, com capacidade para 170 passageiros e puxados por uma locomotiva movida a óleo diesel da década de 50. Haverá três opções de roteiro, também disponíveis aos cidadãos mogianos: dois rodoviários – Parque das Neblinas (Taiaçupeba) e Circuito das Flores (Taboão) – e um a pé pelo Centro Histórico.

O projeto, espera o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, deve valorizar as belezas naturais e arquitetônicas de Mogi das Cruzes, de forma profissional e empreendedora, com real possibilidade de gerar emprego e renda. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi