Última edição da Feira de Artes e Antiguidades será neste sábado no Largo do Carmo

Imprimir PDF



Neste sábado (09/12), será realizada, no Largo do Carmo, a última edição do ano da Feira de Artes e Antiguidades. Além dos atributos que o evento oferece em todas as suas edições, será também uma excelente oportunidade para adquirir presentes de Natal, dada a proximidade com o período de festas. A feira é sempre realizada das 9h às 14h e a entrada é gratuita.

Criada neste ano, dentro da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety, a Feira de Artes e Antiguidades reúne dezenas de peças de antiquaristas e colecionadores, com tradicionais relíquias, disponíveis para troca e venda.

São, ao todo, 10 expositores, com peças como louças, porcelanas, artigos náuticos, militares, miniaturas, bibelôs e prataria.

Além disso, a feira oferece livros, artesanato Divineiro (em alusão ao Divino Espírito Santo) e obras de artes plásticas.

No setor de alimentação, o público pode saborear opções como pastel de feira, caldo de cana, tapioca, biscoitos feitos a base de castanha do Pará, pipoca, hot dog, entre outros.

A Feira de Antiguidades é organizada pelo Espaço Retrô e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. De agosto para cá, ela passou a ser realizada todo segundo sábado do mês, sempre no Largo do Carmo e com grande público.

Um dos objetivos da atividade é valorizar e dar nova vida ao Largo do Carmo, retomando o reconhecimento deste espaço como um patrimônio histórico e cultural da cidade e também como um ponto de encontro e um destino de lazer para famílias aos finais de semana. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi