Mapa Cultural recebe número expressivo de inscrições

Imprimir PDF

Pelo número de inscrições recebidas pela Secretaria de Cultura, o projeto Mapa Cultural Paulista, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, promete movimentar o cenário artístico da cidade.

Foram nove trabalhos inscritos em teatro, 34 em literatura, 10 em artes plásticas, oito em dança, dois em música e um em vídeo, números bastante positivos e que demonstram a adesão da comunidade artística ao projeto, acredita o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

“Durante cerca de duas semanas a procura de interessados em participar do projeto foi muito intensa. Isso nos dá a certeza de que a comunidade artística mogiana está em sintonia conosco e disposta a arregaçar as mangas para representar a cidade da melhor forma possível”, afirma.

A fase municipal do projeto será realizada entre os dias 16 e 28 de junho. Os classificados avançam à fase regional. Se passarem por mais essa etapa, vão à fase estadual, quando se confrontarão com representantes cidades de todo o Estado de São Paulo.

Apesar do caráter competitivo, o projeto tem como função principal valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no estado, além de estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

“Acredito que, entre essas dezenas de artistas mogianos que se inscreveram, estejam profissionais que possam mostrar um bom trabalho na fase regional e, quem sabe, até avançar à fase estadual. Há muitos artistas em Mogi das Cruzes que trabalham sério, e nosso objetivo maior é dar oportunidades para que eles mostrem seu trabalho, tanto dentro de nossa cidade como para outros municípios do Estado”, finaliza o secretário José Luiz. (LRR)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi