6ª Mostra Olhar Feminino será aberta nesta quinta-feira na Pinacoteca

Imprimir PDF



Nesta quinta-feira (08/03) será aberta na Pinacoteca de Mogi das Cruzes a sexta edição da mostra Olhar Feminino. A exposição faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, oficialmente celebrado nesta quinta-feira e vai reunir 31 obras assinadas por artistas mulheres, que foram selecionadas por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura. O resultado completo está disponível para consulta no site da Cultura.

As artistas selecionadas e que terão obras expostas na mostra são: Adelaide Swettler, Amanda Silva dos Santos, AnaMarB, Ana Paula Affonso Lopes, Cida Varella, Celia Sarti, Doralice Ramos, Eliana Liguori, Elisete da Costa Nunes, Iza Leão, Judith Maria de Carles, Laura Tiemi, Lidia da Silva Costa, Linda Fuga, Lúcia Ferraz Boucault, Luzia Kraus, Mari Faria, Maria Sabrinkas, Maria A. Ferraris, Maria Ferreira Neto Coelho, Maria Gláucia Caraviéri, Ju Bicalho, Natália Lemes dos Santos, Norma Solé Kokubun, Ohana Caroline Alves, Olga Nóbrega, Rosimeire Donizeti do Prado, Sandra Aparecida Lopes, Suely Vilma Bueno de Toledo, Teresinha de Jesus Ramos Rodrigues e Zane Otani.

As obras são de temática livre e formam produzidas a partir das técnicas óleo sobre tela, pintura em porcelana, acrílica sobre tela, aquarela, técnica mista e assemblagem.

A proposta da Mostra Olhar Feminino é homenagear o talento feminino e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas artistas plásticas da cidade. Ela visa também fomentar, promover e difundir a produção artística da cidade, estimular a reflexão e o intercâmbio de ideas no campo das artes visuais, contribuindo para a formação de público e construção histórica da arte.

Esta será a primeira edição em que a exposição acontecerá na Pinacoteca. Em anos anteriores, ela costumava ocupar a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

A 6ª Mostra Olhar Feminino ficará aberta até o dia 31 de março e pode ser visitada gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O evento faz parte do calendário oficial de eventos e projetos culturais e turísticos do município para 2018.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes fica na rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro Histórico do município.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6902. (Lívia de Sá)