5º Festival da Canção de Mogi das Cruzes começa nesta quinta-feira

Imprimir PDF



Nesta quinta-feira (22/03), a partir das 20 horas, terá início o 5º Festival da Canção de Mogi das Cruzes. O evento será aberto com o show Voz e Piano, comandado pela cantora, atriz, compositora, instrumentista e escritora Bruna Caram, no Theatro Vasques.

A partir da sexta-feira (23/03), começam as apresentações e julgamento das músicas selecionadas para o festival. Na sexta acontece a seletiva municipal, com 15 canções assinadas por compositores mogianos, que passarão pelo crivo do júri e culminarão com a escolha de cinco, para irem à grande final. Nesse mesmo dia já será selecionada, porém não anunciada, a melhor canção de Mogi das Cruzes, que receberá o Prêmio Prata da Casa no último dia do festival.

Vão concorrer pela seletiva municipal as composições “A Prece da Tarde”, de Daniel Dias, “Aviso de Capoeira”, de Raphael Henrique Carvalho e André Luiz Henriques Barbosa, “Blues em Mim”, de Marcio Rodrigues, “Casa Aberta”, de Paulo Betzler e Ana Beatriz Torralvo de Mello, “Egoísmo Natural”, de Marcio Rodrigues, “Engole, Molque”, de Tadeu Renato Botton Ribeiro e Geraldo Monteiro Neto, “Estrela Dourada”, de Juan Carlos Duran Martins, “Flor de Mainha (Histórias de Amor), de Paulo Betzler e Daniel Dias, “Moda de Roça”, de Sergio Moreira Machado, “Navio Negreiro”, de Raul Rodrigues de Mello, “Notas Pra Outono”, de Daniel Dias, “O Fardo”, de João Victor de Almeida, “Rosa Marrom”, de Caroline Juliane Bonifácio, “Sereia”, de João Victor Ceglio e “Sobrenome”, de Sergio Moreira Machado.

Sábado (24/03) será o dia da seletiva nacional e serão apresentadas as 15 composições assinadas por artistas de outras cidades pré-selecionadas, mais as cinco escolhidas da seletiva municipal, totalizando 20 canções. Dessas, dez serão escolhidas pelo júri para irem à grande final, no domingo (25/03).

Foram classificadas para a seletiva nacional “Ana Lídia”, de Fábio Miranda, “Birra”, de Romulo Fróes de Carvalho e Paulo Tadeu Soares de lamar, “Dois Sozinhos”, de Carlos Alberto Gomes, “Em Linha Torta”, de Raoni Damiano Soares e Victor Fernandes Albergaria, “Folhinha Mariana”, de Paulo Cesar Nunes e Victor Mendes Santos, “Frágil Beleza”, de Dulce Quental e Rau Felipe Campos Bruno da Rocha, “Inteira”, de Marcia Cherubin, “Lamento de Menino”, de Juliana Ferretti dos Santos Berti, “Meu Perfil no Face”, de Kleber de Albuquerque, “O Beijo não vem da boca”, do José Roberto Corrêa Ribeiro, “O que dizer do amor”, de Marcus Rogério Santana, “Perdendo a Lucidez”, de Guilherme Von Bruck Lacerda, “Sina”, de Adalberto Henrique Castelo Branco Rabelo e Fábio de Souza Miranda, “Suicéudio”, de Gregory Branco Haertel e Daniel Conti do Nascimento e “Vislumbre”, de Lucas Gabriel Martins de Camargo.

Veja a lista completa de selecionados

Os participantes serão avaliados por júri composto por Alzira Espíndola, Beto Strada e Jean Garfunkel. Os critérios de análise das composições são criatividade, música, letra, interpretação e arranjo.

O primeiro, segundo e terceiro colocados, mais os vencedores do Prêmio Prata da Casa e categoria melhor intérprete, receberão premiação em dinheiro. Já quem ficar entre a quarta e a décima colocação receberá menção honrosa.

Além disso, todas as 15 canções classificadas de outras cidades terão direito a um Prêmio Incentivo, para auxiliar no custeio de deslocamento, alimentação e outras necessidades

Como em anos anteriores, o áudio capturado nos dias das seletivas e também da grande final será utilizado para a gravação de um CD, que mais tarde será distribuído gratuitamente aos autores das composições nele presentes.

O Festival da Canção de Mogi das Cruzes visa incentivar a música popular brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas, os compositores e intérpretes da música. Em todos os dias do Festival, as atividades acontecerão no Theatro Vasques, a partir das 20 horas. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi