Núcleo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas

Imprimir PDF



A Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes está oferecendo aulas gratuitas de cordas para crianças e jovens com idades entre cinco e 18 anos. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 06 de maio, por meio do preenchimento de um formulário online.

Preencha o formulário

Há mais de 50 vagas disponíveis, divididas entre aulas de violino, viola e violoncelo. Porém, há um número limitado para cada dia e horário e o inscrito deve atender aos critérios descritos para cada grupo disponível.

A prioridade de matrícula será dada por ordem de preenchimento do formulário. A Associação entrará em contato para anunciar os selecionados e também falar sobre a realização da matrícula via e-mail, bem como o início das aulas, previsto para a segunda semana de maio.

No ato da inscrição, é preciso preencher dados básicos, como nome completo do aluno e responsável, RG e CPF (se o aluno já tiver), canais de comunicação (e-mail e WhatsApp), além de apontar qual instrumento deseja tocar e se possui este instrumento.

No documento haverá também todas as opções de dias e horários, com as descrições de cada grupo disponível, sendo possível selecionar apenas um de sua preferência.

Atualmente, as aulas são realizadas no Ciarte – Centro de Cidadania e Arte, no Centro de Mogi das Cruzes e atendem a centenas de alunos há anos. Além da formação técnica, esta é uma oportunidade de educação musical para a comunidade de jovens músicos da cidade, que ficam aptos a formar grupos de cameratas e de ingressar na Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes após os estudos.

A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes é um dos projetos musicais de maior destaque e sucesso da cidade. Com subvenção municipal e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da música.

O projeto é gerido pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, uma entidade sem fins lucrativos e desempenha um importante papel de difusão cultural, além de revelar talentos, formar músicos e cidadãos.

O projeto de cordas tem coordenação geral do maestro e diretor musical da Associação, Lélis Gerson.


HORÁRIOS DISPONÍVEIS:

- VIOLINO: Iniciantes - 5 a 7 anos - das 17h às 18h (segunda-feira)

- VIOLINO: Iniciantes: 5 a 7 anos - das 18h às 19h (segunda-feira)

- VIOLA/VIOLINO: Iniciantes - 8 a 12 anos - 10h30 às 11h30 (terça-feira)

- VIOLONCELO: Iniciantes - 6 a 10 anos - 14 às 15h (terça-feira)

- VIOLINO: Iniciantes - 5 a 7 anos - 17 às 18h (quarta-feira)

- VIOLINO: Iniciantes - 5 a 7 anos - 18 às 19h (quarta-feira)

- VIOLA/VIOLINO: Iniciantes - 8 a 12 anos - 10h30 às 11h30h (quinta-feira)

- VIOLA/VIOLINO: Intermediários* - 7 a 18 anos - 09h30 às 10h30h (quinta-feira)

- VIOLA/VIOLINO: Intermediários* - 7 a 18 anos - 15h30 às 16h30h (quinta-feira)

*Alunos intermediários passarão por audição, realizada pela professora.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi