CEU das Artes oferece mil vagas em oficinas gratuitas durante as férias escolares

Imprimir PDF



O Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) de Mogi das Cruzes está com uma ampla programação de oficinas ao longo do mês de julho, que é o período de férias escolares. São cerca de mil vagas disponíveis em mais de dez modalidades esportivas e artísticas, que podem ser desfrutadas por crianças com idade a partir de seis anos, adultos e também idosos.

A proposta do equipamento, que está situado na Vila Nova União, é oferecer cultura e esporte para toda a família, atendendo a comunidade local e pessoas de toda a cidade de uma forma geral. Todas as atividades são gratuitas.

As opções são: arte circense, danças urbanas, judô, ritmos, slackline, voleibol, ginástica, futsal, zumba, funcional, skate e teatro. Algumas oficinas são destinadas a crianças e têm número limitado de vagas, enquanto outras atendem pessoas de outras faixas etárias e não têm um limite imposto para o número de alunos.

Os interessados devem ir pessoalmente ao CEU, que fica na rua Aurora Ariza Meloni, 1175, ou então ligar antes para obter mais informações, pelo telefone 4725-4398.

O CEU reúne em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, atividades de formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

No total, são cerca de 3 mil metros quadrados distribuídos em salas multiuso, biblioteca, telecentro, auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

O espaço é administrado pelo Instituto Sementinha e possui um Conselho Gestor, responsável pela escolha das oficinas, atrações e modalidades esportivas, formado por representantes da sociedade civil, do poder público e da comunidade. (Lívia de Sá)

Veja abaixo a relação de oficinas

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi