Orquestra de Sopros Paulista faz segunda apresentação pelo Festival de Inverno

Imprimir PDF



Nesta sexta-feira (27/07), às 20 horas, a Orquestra de Sopros Paulista (OSP) faz sua segunda e última apresentação pela programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2018. Desta vez, quem comandará o grupo sinfônico é o maestro Marcelo Jardim, que já atuou na cidade, contribuindo para a evolução dos projetos de musicalização que ganham cada vez mais projeção nos cenários musicais do Estado e do país.

Intitulado “Músicas Sinfônicas”, o espetáculo terá repertório sinfônico, incluindo grandes sucessos mundiais do estilo musical, como “West Side Story”, de Leonard Bernstein e “Petite Symphonie”, de Charles Gounod. Em palco, serão 40 músicos do grupo, que se formou com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Mogi das Cruzes.

Marcelo Jardim, o maestro convidado, participou ativamente da implantação do trabalho de formação musical erudita na cidade, quando atuou, no ano de 2003, ao lado da violonista e professora Simone dos Santos, nos projetos de musicalização do município. Atualmente, atua como diretor-artístico da Orquestra de Sopros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Já os projetos se expandiram cada vez mais, ao ponto de serem incluídos, por dois anos consecutivos, na programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão, tido como o mais importante festival de música clássica da América Latina.

A Orquestra de Sopros Paulista já havia se apresentado no dia 7 de julho, no Theatro Vasques, pela programação do Festival de Inverno de Mogi das Cruzes. Na ocasião, os músicos e o maestro convidado Dario Stoleo prestaram uma homenagem a Harmoniemusik, que é uma das mais antigas formações de sopros da história da música.

A OSP é comandada pelo maestro Allan Caetano e, somente no ano passado, fez cinco apresentações gratuitas com seu quinteto de metais no Theatro Vasques. O projeto tem como objetivo difundir a música instrumental por meio de concertos gratuitos e promover a formação de público para a música erudita.

A entrada para o espetáculo “Músicas Sinfônicas” é gratuita, assim como todas as atrações do Festival de Inverno. Aos interessados, a recomendação é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos.

O Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi