Festival de Inverno reúne sete atrações até o encerramento neste domingo

Imprimir PDF



O Festival de Inverno Serra do Itapety 2018 está em sua última semana, mas até este domingo (29/07), quando ocorre o encerramento, o público mogiano ainda pode conferir diversas atrações artísticas e culturais gratuitas em espaços culturais da cidade.

Veja a programação completa

Uma das atrações é a apresentação, no Largo do Rosário, da peça teatral “O Circo de Brinquedo do Palhaço Melancólico”. A montagem esteve presente na programação do festival desde sua primeira semana, circulando por praças dos distritos de Braz Cubas, Sabaúna, Taiaçupeba e Jundiapeba. Agora, chega ao Centro da cidade, para a apresentação final.

O projeto, que recebeu recursos pelo Programa Municipal de Fomento à Cultura (PROFAC), apresenta a história de Calvero, um palhaço solitário, que um dia recebe uma mala, com fragmentos de seu passado. A partir daí, tem início a narrativa sobre os sentimentos do palhaço, que no espetáculo vai além do fazer rir. A peça será apresentada na sexta-feira (27/07) às 16 horas e depois no sábado (28/07) em duas sessões: às 10h e às 16h.

Na sexta-feira (27/07) o público também pode conferir a segunda apresentação pela programação do Festival da Orquestra de Sopros Paulista, às 20 horas, no Theatro Vasques. O espetáculo é intitulado "Músicas Sinfônicas" e será conduzido pelo maestro Marcelo Jardim.

Outra atração do sábado (28/07) é a contação de histórias com origamis, comandada por Irene Tanabe e voltada ao público infantil. Na intervenção, que faz uso da técnica japonesa de dobraduras, as crianças e os acompanhantes têm a possibilidade de ver os personagens das histórias se materializando em sua frente.

Dessa forma, a contação não só entretém, como também contribui para o desenvolvilmento cognitivo, afetivo, intelectual e social das crianças. A intervenção, que já tinha sido apresentada pela programação do festival, no dia 7 de julho, será às 11 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Ainda no sábado (28/07), a cidade recebe mais uma peça teatral aprovada e apoiada pelo o Progama de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado. É a produção “Abre a Janela e deixa entrar o ar puro e o sol da manhã”, que tem a participação da atriz mogiana Fernanda Cunha.

Já no domingo (29/07), quem encerra a programação do Festival de Inverno é o Coral Musicativa, em uma apresentação especial que começa às 19 horas, no Theatro Vasques. Regido pelo tenor Sérgio Wernec, o coral é um grupo  independente e sem fins lucrativos, fundado em 1993. Conta atualmente com 56 coralistas que ensaiam semanalmente e já se apresentou em eventos como Encontros de Corais, Concertos da Primavera, dentre outros, divulgando a música de boa qualidade e seus diversos estilos. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi