Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes se apresenta neste domingo na Sala São Paulo

Imprimir PDF



A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, regida pelo maestro Lélis Gerson, se apresenta neste domingo (05/08), a partir das 11 horas, na Sala São Paulo, uma das principais referências em música clássica e instrumental do país. O concerto será gratuito e comemorará os 15 anos do projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis nas bilheterias da Sala São Paulo e pela internet, no site oficial do espaço (clique aqui para mais informações).

O repertório da apresentação será o mesmo mostrado pelos músicos durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão, evento que é referência nacional em música clássica. Ele inclui obras dos principais compositores russos, entre elas a celebrada “4ª Sinfonia” de Tchaikovsky, com cerca de 44 minutos ininterruptos, e o “Concerto para Trombone”, de Nikokai Rimsky-Korsakov. O trombonista Ricardo Pacheco também está confirmado como solista convidado.

“Mogi das Cruzes é uma cidade com grande vocação para a música e este projeto tem transformado o futuro dos nossos jovens, trazendo muito orgulho a todos. Vê-los se apresentando em uma das principais casas da música clássica no Brasil é motivo de grande emoção e orgulho a todos”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que Mogi das Cruzes é uma referência no ensino de música. Dentro dos projetos de musicalização nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação desenvolve o projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola”, que atende 11 mil alunos em todas as regiões da cidade.

Atualmente, a iniciativa também é gerida pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e tem como grupo de destaque a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes que, neste ano, participou pela primeira vez do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O convite para a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem na Sala São Paulo partiu do secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, como um reconhecimento do trabalho desenvolvido na cidade.

A Sala São Paulo fica na Praça Julio Prestes, no centro de São Paulo. (Luiz Maritan)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi