Inscrições estão abertas para a oficina Luz, Câmera, Papel e Animação, do Pontos MIS

Imprimir PDF


A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para a oficina Luz, Câmera, Papel e Animação, com Marta Russo. A atividade, trazido à cidade pela parceria com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, é gratuita, tem 30 vagas disponíveis e será realizada na próxima quinta-feira (16/08), , das 14h às 18h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

A idade mínima para participação é de sete anos. Os interessados devem preencher formulário online, informando dados pessoais e de contato básicos e a seleção será feita mediante a ordem de inscrição.

Na oficina de animação 2D, também conhecida como "cut out" ou de recorte, será realizado um filme de animação stop motion (quadro a quadro) utilizando papel, revistas e fotos, para a confecção de personagens, adereços, planos e cenários.

Os participantes aprenderão sobre os princípios básicos da animação a partir da exibição de brinquedos ópticos, vivenciando todas as etapas da produção de um filme de animação, desde a criação de roteiros, storyboard, criação de personagens, captação de imagem (movimento) à edição.

A oficineira Marta Russo é formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA – USP. É produtora e educadora da Matiz Filmes Produções desde 2001 e coordena oficinas de animação stop motion em escolas, unidades do Sec, casas de cultura e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Marta pariticipou do Congresso Internacional de Direitos da Infância, na Espanha, em que apresentou o trabalho “Protagonismo, Comunicação e Ludicidade”, sobre stop motion. É também produtora e relações públicas da Mauricio de Sousa Produções e atuou em escolas, ensinando sobre desenho animado e histórias em quadrinho.

Como redatora, colaborou na revista Sítio do Picapau, da Editora Globo e também produziu curta-metragens, filmes publicitários e programas educativos para a TV. Atua ainda como professora da disciplina Meios e Comunicação em uma escola particular da cidade de São Paulo e na ONG Projeto Criador.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi