Expo Mogi 2018 será aberta nesta quinta-feira no espaço do Pró-Hiper

Imprimir PDF



Nesta quinta-feira (30/08), a partir das 18h30, será aberta oficialmente a Expo Mogi 2018, a festa em comemoração ao aniversário de 458 anos de Mogi das Cruzes. O evento se estende até o domingo (02/09), no espaço do Pró-Hiper e vai reunir shows musicais, feira de economia criativa, praça de alimentação e um parque de diversões, que estará montado no local. A entrada é gratuita.

Serão, ao todo, cinco shows musicais, sendo dois na primeira noite e um para cada demais noite de festa. No primeiro dia, quem abre a programação musical do evento é a banda de reggae Onze:20, que se apresenta a partir das 20 horas no palco montado no local. Na sequência, apresenta-se o rapper Rashid, a partir das 21h30.

Na segunda noite, o show será comandado pelo rapper Projota, com show que começa às 21 horas. Já no sábado, dia 1º de setembro, que é o dia do aniversário de Mogi das Cruzes, o cantor e compositor Michel Teló, considerado um dos maiores ícones da música brasileira atual, comanda o show da Expo, também a partir das 21 horas.

No domingo (02/09), último dia do evento, o show musical começa uma hora mais cedo – a partir das 20 horas – e quem toma o palco é a banda Blitz. Formada no início da década de 80, o grupo acumula grandes sucessos e retornou aos palcos em 2017 para comemorar 35 anos de carreira.

Além dos shows, quem visitar a Expo Mogi poderá desfrutar de ampla praça de alimentação, inteiramente comandada por entidades e organizações não governamentais. São, ao todo, 19 tendas, com opções como afogado, caldos, delícias do milho, tempurá, lanche caipira, pizza, hambúrguer, salgados, churrasco grego, pastéis, pão com churrasco, yakissoba, pernil no pão, doces e frutas do amor, escondidinho, batata espiral, pão com linguiça, sorvete (picolé), buraco quente, hot dog, fritas, mini salgados e cerveja artesanal.

As entidades à frente das barracas são: Apae, Recomeçar, Centro Educacional Jabuti, Instituto Sementinha, Núcleo Aprendiz do Futuro, Abomoras, Amdem, Arcat, Associação Missionária Catequista Sagrado Coração, Associação Madre Esperança de Jesus, Abrac, Fraternidade Santo Agostinho, ASETE, Cecan, as associações beneficentes Parque da Alegria, Raios de Sol e Doce Lar, a Comunidade Evangélica Castelo Forte e o Instituto Pró+Vida.

Assim como em edições anteriores, as entidades ficam com todos os recursos arrecadados durante os quatro dias de festa. O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes também estará presente com uma barraca, que vai comercializar batata frita e mini salgados. A verba captada será aplicada em ações do órgão, como o programa Família Solidária.

No pavilhão interno do prédio do CIP, local onde tradicionalmente é servido o afogado durante a Festa do Divino Espírito Santo, estará montada a feira de economia criativa, também conhecida como feira de artesanato, artes e flores da Expo Mogi. Nela, serão comercializadas as produções de artesãos, artistas de diversos segmentos culturais e também estarão presentes produtores de plantas ornamentais, mais algumas tendas de alimentação.

Está confirmada a participação de 164 produtores culturais da cidade, assim representados: 12 produtores de alimentação (embalada), com itens como biscoitos, chocolates, cocadas, geléias, mel, bolo de pote, entre outras, e 90 artesãos, presentes com artigos como panos de prato, artigos em crochê e tricô, caixas decoradas, bolsas, carteiras, vestuários, enfeites de mesa e parede, bonecos e outros.

Além disso, a feira vai contar com a participação de quatro grupos do segmento literário, 29 artistas plásticos, um representante de dança folclórica, oito grupos organizados e cinco produtores de cosméticos naturais.

Na quinta e sexta-feiras (30 e 31 e agosto) a Expo Mogi estará aberta a partir das 18h30. Já no sábado e domingo (1 e 2 de setembro), o evento abre para o público a partir das 11 horas. A entrada será feita exclusivamente pela Avenida Cívica.

Demais eventos

Outros eventos acontecerão durante os dias de celebração do aniversário de Mogi das Cruzes dentro e fora da Expo Mogi. No dia 1º de setembro, por exemplo, acontecerá o tradicional desfile cívico-militar, que será na Avenida Cívica, a partir das 9 horas e deve reunir mais de 3 mil pessoas.

Já no domingo (02/09), além das atrações fixas da Expo Mogi, o público poderá conferir no espaço da festa, a partir do meio-dia, o 2º Encontro de Motoclubes de Mogi das Cruzes.

Também no domingo (02/09), a Avenida Cívica se tornará palco para a corrida e caminhada de aniversário da cidade, que contará com a participação de aproximadamente de três mil atletas, já previamente inscritos.

A programação comemorativa do aniversário da cidade continua ao longo de todo o mês de setembro. (Lívia de Sá)

Veja a agenda completa

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi