Oficina de roteiro cinematográfico com Romeu di Sessa recebe inscrições

Imprimir PDF



Quem gosta de cinema, já produziu filmes ou tem vontade de aprofundar seus conhecimentos sobre o segmento pode se inscrever na oficina de roteiro “A Anatomia de uma história”, com Romeu di Sessa, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de outubro, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A participação é gratuita, há 30 vagas disponíveis e os participantes devem ter idade mínima de 16 anos.

Inscreva-se

A atividade será dividida em duas partes: na primeira, será passada toda a teoria dramatúrgica, englobando etapas como apresentação, desenvolvimento e resolução da trama. Já na segunda, todos assistirão a um filme, ao longo do qual serão feitas análises cena a cena, explicitando assim a função dramática de cada uma delas, de acordo com as bases já aprendidas.

A oficina parte do preceito de que a elaboração de roteiros, uma das pilastras da produção cinematográfica, ainda carece de aperfeiçoamento no Brasil. Assim, o objetivo da oficina é contribuir para a capacitação de cada vez mais profissionais, de forma que os roteiros brasileiros atinjam o mesmo nível de excelência já alcançado por outros aspectos da produção de filmes, equiparando-se também com o conteúdo estrangeiro.

Outra meta do curso, que tem carga horária total de 12 horas, é revelar e qualificar novos talentos, impulsionando-os a seguirem profissionalmente com a atividade, fomentando assim o cinema brasileiro de uma forma geral.

O oficineiro Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas - “Do lado de dentro”, a qual também dirigiu, e “Adão, Eva e mais uns caras”, dirigida por Ernesto Piccolo. Para a TV aberta, já escreveu roteiros do programa Alô Doçura no SBT, Antena Coletiva da Rede Manchete, Você Decide e Vida ao Vivo, da Rede Globo. Para a TV fechada, assina os roteiros das séries Destino Lua de Mel, Ciência em Casa e Copa do Caos.

Em seus três dias de duração, a oficina será realizada das 18h às 22h. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi