Oficina gratuita para fãs de séries e seriados está com inscrições abertas

Imprimir PDF



Os fãs de séries e seriados já podem se inscrever para a oficina gratuita “Aventuras em Séries”, que vai acontecer na próxima quarta-feira (31/10), das 14h às 18h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A atividade é voltada para pessoas com idade dos 10 aos 16 anos e são 20 vagas no total. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online.

Inscreva-se

Esta é mais uma oficina trazida à cidade pela parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som. A atividade será comandada por Edilene Spitaletti, que é roteirista, diretora, produtora, repórter, apresentadora e atriz.

A oficina é voltada para quem curte e quer se aventurar no universo das séries e seriados. Com curiosidades, análises de personagens, episódios e cenas, tanto dos clássicos como dos atuais, cada aluno poderá aprender com conceitos teóricos os desafios da narrativa seriada.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de produzir um episódio de um seriado itinerante que irá percorrer cada polo do Pontos MIS onde a oficina é ministrada, sendo o desafio conseguir manter o tema e o objeto surpresa que irá relacionar todos os episódios.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde a oficina será realizada, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Portfólio da oficineira

Edilene de Souza Spitaletti dos Santos é jornalista, pós-graduada em Artes Visuais e residente do Pontos MIS desde 2014. Possui participação no livro “Santos Dumont e o Vôo do 14-Bis” e na antologia literária “Canta Brasil”. É roteirista, diretora e editora do documentário "Aquele dos 40", sobre os 40 anos do Festival de MPB da cidade de Ilha Solteira. É também produtora e repórter do programa “Blackout”, roteirista e produtora da web série “O Roteirista”. Atua ainda como monitora de vídeo-documentário do projeto municipal “Sopros de memória”, além de ser a jornalista responsável pelo site de cultura e educação “Ilha Cult”.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi