Troca de ingressos para concerto com a Orquestra Tom Jobim começa amanhã (01/11)

Imprimir PDF



Nesta quinta-feira (01/11), terá início a troca de ingressos para a apresentação da Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim, que vai acontecer no dia 18 de novembro, às 19 horas, no Theatro Vasques. Os interessados devem procurar o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, de segunda a sábado, das 8h às 18h, e doarem um litro de leite. As trocas também podem ser feitas nesta sexta-feira (02/11), feriado de Finados.

Cada litro de leite doado dará direito a um ingresso. Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, que distribuirá o alimento entre as suas entidades cadastradas.

O concerto é intitulado “História do Jazz” e reunirá a Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim e o regente e solista Ted Nash. O renomado saxofonista e compositor, formado na escola de música Juilliard, dirige a banda nesta apresentação.

No repertório, está a canção “The American Promise”, assinada por Nash e também obras de outros compositores, como “Boplicity”, de Miles Davis, “Sing, Sing, Sing”, de Benny Goodman e “Black Bottom Stomp”, de Jelly Roll Morton.

Esta é a segunda vez que Nash toca em São Paulo com os grupos artísticos da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). No ano passado, ele foi solista convidado, ao lado do trompetista Daniel D’Alcântara, do programa “Orquestra Jovem Tom Jobim visita Moacir Santos”.

A Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim é formada por 18 músicos da Orquestra. Partindo da obra de grandes compositores brasileiros, o grupo explora um repertório versátil e inovador, com o objetivo de expandir as experiências artísticas dos jovens alunos.

Ted Nash é um saxofonista, maestro, compositor, arranjador e educador, que fez turnês por todo o mundo. Recentemente, em 2016, ganhou dois Grammy’s por sua gravação “A Suíte Presidencial”. Nash mantém um longo relacionamento com o jazz na Lincoln Center Orchestra, onde produziu Portrait in Seven Shades, que lhe rendeu a sua primeira indicação ao Grammy. Nash está envolvido com o Jazz Composers Collective, com sede em Nova York, e deu aulas em prestigiosas faculdades de música nos Estados Unidos.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde serão as trocas de ingressos por leite, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360. Já o Theatro Vasques, onde será a apresentação do concerto, fica na rua Dr. Corrêa, 515. Ambos são no Centro da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4798-6900 ou 4798-6988.

Serviço

Concerto “História do Jazz”, Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim e Ted Nash
DATA: 18/11/18
LOCAL: Theatro Vasques
HORÁRIO: 19 horas
INGRESSO: 1 lt de leite
RECOMENDAÇÃO: Livre

Repertório

História do Jazz

JELLY ROLL MORTON
Black Bottom Stomp (arr. Ted Nash)

DUKE ELLINGTON (composição e arranjo)
Black and Tan Fantasy

BENNY GOODMAN
Sing, Sing, Sing (arr. Jim Mc Neely)

DIZZY GILLESPIE
Oop Bob Sh’bam? (arr. Gil Fuller
(transcrição e edição David Berger)

MILES DAVIS
Boplicity (arr. Mike Tomaro)

ORNETTE COLEMAN
Una Muy Bonita (arr. Ted Nash)

HERBIE HANCOCK
Dolphin Dance (arr. Ted Nash)

MOACIR SANTOS
Coisa #8 (arr. Ted Nash)

TED NASH
The American Promise (LBJ)
(Presidential Suite, MVT, VIII)