Centro Cultural terá curso gratuito de Narração de Histórias

Imprimir PDF



Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de narração de histórias realizado pela Arte Despertar, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O curso, que começa no dia 19 de janeiro, tem como objetivo trabalhar a potencialidade das narrativas de literatura oral como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão.

As narrativas fazem parte da história da humanidade e trazem em si valores, sonhos, conhecimentos, tradições culturais e sentimentos. Provoca, no contato com o outro, reflexões sobre questões comuns a todos os seres humanos.

Comandado por uma dupla de experientes narradores de história, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias - como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros; a relação com a música; abordagens para se contar uma história; técnicas de interpretação, oralidade e improvisação; e o papel do narrador de história ao longo da história universal.

As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral, e as vagas restritas a 25 alunos por curso. O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio da Bexp, Curaprox, JSL, Track & Field e Vidroporto.

SERVIÇO

Carga horária: 24h, divididas em seis aulas teóricas e práticas de 4h cada
Datas: 19 e 26 de janeiro; 2, 9, 16 e 23 de fevereiro (sempre aos sábados)
Horário: das 9h às 13h
Local: Centro Cultural (Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360, Centro, Mogi das Cruzes)
Inscrições: as inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro Cultural, de segunda a sábado, das 8h às 18h, até o dia 18/01/2019
Telefone para informações: (11) 4798-6988


Sobre a Arte Despertar

A Arte Despertar é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 1997, que atua nas áreas de Saúde e Educação com o objetivo de despertar o que há de melhor no ser humano.

Utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão, a cultura no resgate de identidade e histórias de vida, e a educação como elemento fundante, a organização busca propiciar experiências que criem conexões e vínculos significativos entre as pessoas.

Com ações voltadas para o desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais, a instituição entende que é preciso olhar o indivíduo de forma integral para que ele consiga desenvolver uma consciência de si, do outro e do ambiente.

Essas ações acontecem por meio de projetos sociais e prestação de serviços em instituições de saúde, e espaços educativos e culturais da cidade de São Paulo. Em 21 anos, mais de 550 mil pessoas foram impactadas.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi