4ª Semana de Danças Urbanas acontecerá entre os dias 7 e 15 de fevereiro

Imprimir PDF



No próximo dia 7 de fevereiro, terá início a 4ª edição da Semana de Danças Urbanas, uma realização do coletivo Battle Best Dance, com financiamento da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura (PROFAC) e apoio da Amdem (Associação Mogicruzense para a Defesa da Criança e do Adolescente). O evento se estenderá até o dia 15 de fevereiro e reunirá espetáculos, batalhas, oficinas e festivais.

A abertura acontecerá no dia 7 de fevereiro, com a apresentação, a partir das 19 horas, do espetáculo “A Mulher na Dança”, protagonizado pelo Grupo Gurias. A proposta é valorizar e fortalecer o trabalho das mulheres na área. O Theatro Vasques servirá como sede para a atração.

No dia 8 de fevereiro, das 15h às 20h, acontecerão os workshops na Casa do Hip Hop. As aulas serão comandadas por Caco Aniceto (Urban Choreography), Lúcio Rocha (Chicago Footwork), Guiigs (free step) e Pitbull (krump). A participação é gratuita, porém os interessados devem se inscrever previamente para a atividade, pelo site do coletivo BBD.

Inscreva-se nos workshops

No dia 9 de fevereiro, a partir das 16 horas, terão início as batalhas de dança, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Os participantes competirão nas categorias breaking e all style o vencedor de cada uma delas levará para casa premiação no valor de R$ 300,00. As inscrições serão feitas na hora, portanto a orientação aos participantes é chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência.

A trilha sonora das batalhas ficará por conta do DJ Bourog, que é também dançarino, beatmaker e está no cenário da dança há 20 anos. Os jurados das batalhas serão Evandro Hegel, Mister Jeff, Elzio Vieira e Rafael Benthien.

No dia 10 de fevereiro, das 14h às 21h, acontecerão a mostra competitiva e as finais das batalhas da Semana de Danças Urbanas, no Theatro Vasques. Os jurados do dia serão Cleber Ricky, Lúcio Rocha e Evandro Hegel.

O festival competitivo será do segmento dance e terá as categoria duo, trio e grupo. A participação é gratuita, porém, assim como no workshop, as vagas são limitadas, portanto os interessados devem se inscrever com antecedência.

Inscreva-se na mostra competitiva

Vale destacar que as batalhas e mostra competitivas (dias 9 e 10 de fevereiro) serão registradas em vídeo, pelo filmmaker Quokka Bob.

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, o grupo Free Step On fará apresentações, seguidas de oficinas, em três locais distintos: sede da Amdem, CEU das Artes (Vila Nova União) e a Escola Estadual Professora Irene Caporali de Souza. Criado em 2015 dentro da Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes, o grupo vem colecionando participações e vitórias em eventos do segmento.

Também no dia 14, a Semana de Danças Urbanas oferece o Fórum “O Empreendedorismo nas Danças Urbanas”, com a participação especial de Alefh Mendes, que reúne grandes trabalhos e grandes nomes em sua carreira. O fórum será das 19h às 21 horas, na Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes.

Já no dia 15, encerramento da Semana, será realizado mais um espetáculo no Theatro Vasques, dessa vez com o grupos Lords of Krum, do Capão Redondo, zona zul de São Paulo. A apresentação começa às 19 horas.

O coletivo Battle Best Dance foi contemplado no Edital nº 11/2018 - Mostras e Festivais, do PROFAC e recebeu R$ 15 mil para a realização do evento.

As entradas e participações nos eventos na 4ª Semana de Danças Urbanas são totalmente gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo site do coletivo organizador ou ainda página no Facebook do evento(Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi