Fórum Virtual aceita sugestão para eleger o Patrono do Salão das Artes 2019 até 8 de abril

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura disponibilizou em seu site, por meio da aba Fórum Virtual, uma enquete que tem por objetivo escolher um patrono para a edição de 2019 do Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes. A mostra, que chegará neste ano a sua sexta edição, sempre homenageia algum artista plástico da cidade e o processo de escolha agora se torna ainda mais democrático, por meio da plataforma online.

A participação é muito simples. Basta acessar o link, sugerir três nomes de homenageados e deixar alguns dados pessoais básicos, como nome, bairro/cidade, segmento em que atua e e-mail para contato. Vale destacar que trata-se de homenagem póstuma. O homenageado, portanto, deve ser algum artista já falecido.

Acesse o link e participe

Na edição de 2018, o homenageado foi Umberê Normando Pinto, mogiano que atuou como professor na cidade e deixou em suas obras registros náuticos, vida marinha e veículos históricos. Em 2017, a homenagem foi a Idalício da Silva, um dos fundadores da AMBA – Associação Mogiana de Belas Artes. Em 2016 foi prestada homenagem a Darcy Fernandes Cruz, artista plástico natural de Avaí – SP, que chegou a Mogi das Cruzes na década de 50, e praticava a arte naif contando momentos da nossa vida cotidiana. Já em 2015, o homenageado foi o artista plástico Miguel Barros, mais conhecido como “Barros, o Mulato”, que também deixou sua marca no segmento das artes plásticas e literatura da cidade.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi