Exposição “Deus vos salve esse devoto” está aberta para visitação no Centro Cultural

Imprimir PDF



A Galeria de Artes "Wanda Coelho Barbieri", no Centro Cultural, está com a exposição “Deus vos salve esse devoto” em cartaz de terça a sábado, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A apresentação conta as tradições, devoções e a influência cultural das congadas, marujadas e moçambique, que são grupos de cultura popular da cidade.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes realizou em dezembro de 2018, por meio do programa Diálogo Aberto, o “Fórum do Reinado de Congo de Mogi das Cruzes”, com o objetivo de discutir políticas públicas para o segmento de cultura popular, recebendo sugestões de ações culturais envolvendo os grupos das congadas, marujadas e moçambique. O resultado é a promoção da exposição, além de apoiar a celebração da Coroação do Rei do Congo, palestras e oficinas que aconteceram no final do mês de maio de 2019.

A exposição conta com fotos de Michael Meyson e Danilo Duvilierz, com peças e indumentárias das agremiações: Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida, Congada de Santa Efigênia, Congada do São Benedito do Santo Ângelo, Congada do Divino Espírito Santo, Congada Marujada Nossa Senhora do Rosário, Congada São Benedito Coração de Cesar de Souza, Moçambique Capela de Santa Cruz.

A Galeria

A Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri”, que é o piso térreo do prédio do Centro Cultural, tem área total de 195 metros quadrados e é destinada especificamente para mostras de obras de arte. Ela possui recepção, administração, sanitários acessíveis, área de exposição, reserva técnica, além dos recursos expositivos, como cubos, biombos e um sistema de iluminação específico para a atividade a que se destina, com trilhos eletrificados e spots direcionais, em LED.

O prédio do Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 – , e atende pelo telefone 4798-6988. A exposição ficará na galeria de artes até o dia 29 de junho.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi