Oficina de cinema voltada para crianças e adolescentes recebe inscrições

Imprimir PDF



Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes vai receber uma oficina de cinema, voltada para crianças e adolescentes com idade a partir de oito anos. Intitulada "Circuito Cultural", a atividade é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Mogi e busca passar noções básicas de produção, filmagem e roteiro. A participação é gratuita, há 20 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever presencialmente, no próprio Centro Cultural.

A oficina busca introduzir crianças e adolescentes no universo da produção audiovisual por meio da experimentação e conhecimentos teóricos básicos, de forma lúdica. O objetivo é desenvolver a capacidade criativa e formas de expressão dos participantes, além de valorizar o cinema e arte cinematográfica enquanto atividade profissional.

A metodologia mescla teoria e prática e engloba conteúdos como conceitos de filme, cena, câmera, edição, enquadramento, filmes de referência, gravação de depoimentos, junção de cenas, gravações externas, montagem com créditos. As aulas serão realizadas das 9h às 12h nos três dias da oficina, totalizando carga horária de 12 horas.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, no Centro da Cidade. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone 4798-6988.

Oficineiros

Rita Oliveira – Atriz, dubladora, mestra em educação Infantil, pedagoga pós graduada, licenciada em artes. Estudou no curso de formação de atores da EAD/USP (Escola de Arte Dramática da USP) e Conservatório Carlos Gomes em Campinas. Detentora de inúmeros prêmios em festivais de teatro e artes no Brasil. Foi premiada como debladura em 2015, interpretou vários personagens em série de TV e ministrou oficinas teatrais na Uniminas (MG) para os graduandos da faculdade. Atualmente ministra aulas no Conservatório Carlos Gomes – Campinas.

Airton Silva – Formando em som pelo Centro de Treinamento Krunner de Campinas e em iluminação cênica, pelo Colégio de Aprendizagem Moderna (São João da Boa Vista), cursou teatro no núcleo de artes cênicas do SESI por três anos, e na Cia São Genésio, onde atua. Cursou Teologia pela faculdade Metodista, formado em telecomunicações pela Escola Salesiana São José/ETEC de Campinas. Participou de inúmeras montagens como ator, iluminador e técnico e de produções audiovisuais, como técnico e ator.

Juraci Moreira – Jornalista, produtor e gestor cultural, tem registro da Ancine como produtor audiovisual. Atuou em diversas organizações do terceiro setor e atualmente participa da ONG de Arte, Cultura e Cidadania “Centro Cultural Casa de Joana”, onde coordena a produção de projetos e executa a administração geral. Coordenou inúmeros projetos de PROAC /SP em editais, Incentivo ICMS, projetos da Lei do Esporte e da Lei Rouanet. Atuou ativamente na Diretoria de Convênios e contratos da Prefeitura Municipal de Campinas, gerenciando o sistema de convênios federais – SICONV. Possui especialização em cursos promovidos pela UNIBAN/Sindicato dos Jornalistas, Museu da língua portuguesa em São Paulo, Caixa Econômica Federal e Orzil.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi