Orquestra Yankees In Concert abre a programação musical do 7º Festival de Verão

Imprimir PDF

Nesta quinta-feira (23/01), a partir das 20 horas, o Theatro Vasques será palco para a apresentação da Orquestra Yankees In Concert. A atração faz parte da programação do 7º Festival de Verão de Mogi das Cruzes e os ingressos estão disponíveis para troca por pacotes de fralda geriátrica, diretamente no Centro Cultural. Cada pacote doado dará direito a quatro ingressos.

A Yankees in Concerto é um orquestra no estilo Big Band, sediada em Itaquaquecetuba, porém formada por um total de 22 músicos advindos de várias cidades da região metropolitana de São Paulo, como Santo André e Poá. O grupo foi criado em 2018 e passou dois anos se estruturando e selecionando jovens músicos de disciplina e alto nível técnico.

Com uma estrutura própria e autônoma, o grupo conta com uma sala de estúdio disponível para ensaios gerais e individuais durante toda a semana, possibilitando aos jovens aprendizes se aprimorarem. A princípio, o repertório era popular e variado, porém desde fevereiro de 2019 decidiram se focar em peças do tecladista grego e compositor Yanni.

Esta será a primeira apresentação pública do Yankees In Concert e também a primeira atração musical do 7º Festival de Verão de Mogi das Cruzes. Além do show, o grupo também fará a gravação ao vivo de seu DVD oficial.

O show se caracteriza pela sensibilidade e elegância, com a inspiração em obras de Yanni e nos mestres dos grandes musicais. Instrumentos exóticos dão um toque especial à tradicional formação de uma Big Band e performances exclusivas garantem dinamismo à apresentação.

No repertório, estão canções como Until the Last Moment, For All Seasons, The Rain Must Fall, One Man´s Dream, Nikki Nana, Voyage, Sotrm, Felista e Playtime, todas de Yanni. Mas há também cancções de outros compositores, como a consagrada The Phantom of the Opera, de Andrew Lloyd Webber.

O idealizar e patrono do grupo é o músico Daniel Damasceno, que rege a orquestra. Apaixonado pelas obras musicais do compositor Yanni, foi dele a ideia, em 2017, de criar o Yankees In Concert, como uma forma de tributo ao compositor, que ainda vive.

Para este show, quinze músicos se apresentarão. Os instrumentos que compõem a sonoridade do grupo são bateria, baixo, guitarra, percussão, violinos, cello, harpa, saxofone, trom,pete, trompa, piano. Há ainda a voz soprano, de Michelle da Mata e voz tenor, de Gisele Souza.

Veja mais sobre o grupo na página oficial do Facebook.

O Centro Cultural, onde estão sendo feitas as trocas de ingressos, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Já o Theatro Vasques, onde será a apresentação, fica na rua Dr. Corrêa, 515, também no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)


 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi