Atrações do 7° Festival de Verão de Mogi das Cruzes animam o final de semana

Imprimir PDF



Mogi das Cruzes está recebendo, até dia 8 de fevereiro, o 7° Festival de Verão da cidade. A programação conta com atrações de diversos segmentos, como dança, música, artes cênicas, artes plásticas e cinema. As apresentações deste fim de semana começam nesta sexta-feira (31/01), às 20h, no Theatro Vasques, localizado na rua. Dr. Corrêa, 515, no Centro, com o lançamento do CD “Misturadô”, do Grupo de musicalização infantil mogiano Terra de Almofadas.

O CD, gravado pelo Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam), possui 11 faixas autorais. Segundo um dos integrantes do grupo e idealizador do projeto, Dani Dias, a produção tem como objetivo mostrar às novas gerações “a riqueza e complexidade harmônica e rítmica da música brasileira”.

No sábado (01/02), às 9h30, arte e natureza serão protagonistas na programação do Festival em uma caminhada contemplativa pelo Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo, com a apresentação da Dança Imigra – Um Conto Descrito no Corpo, de Fernada Moretti. O acesso ao Parque se dá pela Via Benedito Ferreira Lopes, no Jardim Ponte Grande – Itapeti.

Às 20h30, o Theatro Vasques receberá o lançamento de mais um álbum gravado pelo Emam, o CD “Seu Eurico, 80 Anos do Mestre do Choro Mogiano”, tendo, novamente, a música brasileira como principal atração.

A dança tomará conta do Parque Centenário no domingo (02/02) com os projetos Aprenda a Dançar e Flash Back no Parque, com DJ Pantera e Gilmar Fernandes, que vão agitar o público. Serão dois períodos de apresentação: às 11h30 às 17h. O parque fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, s/n°, em Cezar de Souza.

No segmento das artes plásticas, a mostra “40 anos de arte de Lúcio Bittencourt”, que ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, continua aberta à visitação no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O equipamento fica aberto de terça a sábado, das 9h às 18h e está situado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, no Centro da cidade.

A programação segue com as mais diversas opções de lazer e entretenimento, com destaque para a 1º Mostra de Música de Câmara de Mogi das Cruzes, viabilizada pelo Programa de Fomento à Arte e Cultura (Profac) de Mogi das Cruzes. Serão cinco concertos camerísticos, dos dias 4 a 8 de fevereiro.

Cada concerto terá a apresentação de um grupo e formação diferente, com o objetivo de possibilitar um intercâmbio cultural, troca de experiências e o fomento à música camerística. Todas as atrações da mostra são gratuitas. Quem deseja prestigiá-las deve chegar aos espaços fechados, que são o Theatro Vasques e ao Centro Cultural, com uma hora de antecedência, para a retirada de ingressos.

Para o encerramento, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está organizando uma grande intervenção artística no Largo do Bom Jesus, no dia 8 de fevereiro, às 10h, que reunirá artes visuais, circo, dança, música e crianças com giz, carvão e tijolos, desenhando por toda a extensão da rua Dr. Paulo Frontin. A ideia, como explica o secretário Mateus Sartori, é transformar o calçadão da área central em uma grande vivência artística, num evento para todas as idades.

A programação completa pode conferida neste site ou no site da Secretaria de Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (Duda Machado)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi