Está aberta a pesquisa para a escolha do patrono do 7º Salão de Artes Plásticas de Mogi

Imprimir PDF

 

A Secretaria Municipal A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com uma pesquisa online em aberto, para selecionar o nome do patrono do 7º Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes. Assim como realizado em outras edições, o objetivo é coletar as sugestões do público, para que o homenageado da próxima edição da exposição seja escolhido de forma democrática.

Faça a sua indicação de patrono

A pesquisa segue aberta até o dia 30 de abril e pode ser acessada pelo link acima ou então dentro da aba editais, no site da Secretaria de Cultura e Turismo. Cada participante pode sugerir até três nomes de patronos. Vale lembrar que os homenageados são artistas plásticos já falecidos, que tenham sido mogianos ou então tenham residido na cidade. Acima de tudo, é importante que ele ou ela tenham deixado sua marca e contribuído para as artes plásticas e a cultura do município.

Já foram homenageados em edições anteriores os artistas Wilma Ramos (2019), Umberê Normando Pinto (2018), Idalício da Silva (2017), Darcy Fernandes Cruz (2016) e Miguel Barros (2015).

A seleção do patrono é sempre a primeira etapa do Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes, que já é um evento reconhecido nacionalmente dentro de seu segmento. Após a definição do nome do homenageado, tem início a fase das inscrições das obras por parte dos artistas plásticos que almejam participar do evento e depois é feita a seleção das obras, por parte de uma comissão julgadora formada por pessoas com reconhecida experiência no campo das artes. A exposição é dividida em categorias, geralmente começa no mês de novembro e no dia da abertura é feito o anúncio dos vencedores em cada categoria.

O objetivo do Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes é fomentar, promover e difundir a produção artística, além de estimular a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo para a formação de público e para a construção da história da arte mais recente no país.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6902. (Lívia de Sá)

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi