Cultura promoverá lives com dicas e orientações para transmissões online

Imprimir PDF



Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do operador de áudio e vídeo Emerson Leles, promoverá duas lives, com o objetivo de passar a artistas e também ao público geral informações básicas sobre técnicas de transmissão online. O conteúdo será exibido às 15h das próximas segunda (27 de abril) e sexta-feira (1º de maio), na página da Secretaria de Cultura no Facebook.

A meta da Secretaria é compartilhar dicas e orientações a todos que precisem ou tenham interesse em utilizar suas plataformas virtuais para apresentações, conversas  e qualquer outro tipo de conteúdo a ser exibido ao vivo. O modelo vêm sendo massivamente adotado por aqueles que buscam manter suas atividades profissionais e também querem interação instantânea com o público.

A ideia, como explica o secretário Mateus Sartori, é que sejam lives curtas, porém que abordem o mínimo necessário para todos que desejam fazer ou melhorar suas próprias lives, passando por equipamentos necessários, a velocidade e tipos ideais de Internet, as redes sociais disponíveis para esse tipo de transmissão e como utilizá-las, entre outros itens primordiais.

“Hoje podemos fazer lives pelo Instagram, Facebook, Youtube e muitas vezes as pessoas não sabem qual é a melhor rede social para esse tipo de atividade, ou então não sabem, por exemplo, como fazer a live por um canal, porém retransmiti-la para outros. A ideia é que tudo isso seja abordado, de forma muito simples, com o intuito realmente de orientar as pessoas”, explica Sartori.

O secretário diz ainda que o conteúdo pode, claro, ser conferido pelos artistas contratados pela Movi.Ar - Mostra Virtual A Arte Não Esqueceu de Você, porém será aberto a todos que têm interesse em desenvolver esse tipo de trabalho, seja com fins profissionais ou apenas por lazer.

A primeira live, marcada para às 15h da próxima segunda-feira (27/04), terá como temas programas para transmissão ao vivo, streaming para Facebook, Youtube e Instagram e reestreaming para mais de uma plataforma. Já a segunda, marcada também para as 15h do dia 1º de maio, abordará equipamentos e métodos de gravação.

Emerson Leles, que comandará as lives, é operador de áudio e vídeo ligado à Associação Brasil Soka Gakkai Internacional. Ele atua como operador de áudio de gravação, é técnico de som e iluminação e tem experiência em programas ao vivo e atendimento ao público em palco, arena, teatro e centros culturais. Também atuou como desenhista técnico, opera mesas analógicas, digitais e P.A. (sistema de som direcionado ao público), é operador de streaming e, como técnico de som, tem experiência com solo, duplas, trios, bandas e também orquestras. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi