Festival de Inverno Serra do Itapety 2020 se encerra neste domingo

Imprimir PDF



O Festival de Inverno Serra do Itapety 2020 se encerra neste domingo (26/07). Até lá, o público poderá conferir mais algumas atrações online, que serão transmitidas via redes sociais. As apresentações restantes na programação são dos segmentos de música, literatura e cinema.

Uma delas acontece nesta sexta-feira (24/07), às 20 horas. É a live musical com a cantora mogiana Valéria Custódio. A atração será transmitida pelo Facebook oficial da artista, que já é conhecida por suas apresentações e premiações em eventos e festivais. Valéria já gravou no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) e também recebeu o prêmio Prata da Casa do 6º Festival da Canção de Mogi das Cruzes.

Neste sábado (25/07), haverá duas atrações, sendo uma às 16h e outra às 21h. A primeira é o lançamento do livro “Imperador Kot e o seu Sonho de Voar”, do autor Caio Amaro. Será um bate-papo online e ao vivo do escritor com o público, para falar a respeito da obra, que teve apoio do Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura (PROFAC). A transmissão será feita pela página do livro no Facebook, que é “imperadorkot”.

Já às 21 horas, os apreciadores de música erudita terão mais uma oportunidade de conferir a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes em ação. O grupo orquestral vai apresentar a Sinfonia nº 4 em Fá menor, op. 36, escrita pelo compositor Piotr I. Tchaikovsky no ano de 1877 e um grande clássico do gênero musical. A transmissão será feita pelo Youtube da Cultura Mogi.

No domingo (26/07) acontece a última atração do Festival de Inverno deste ano. A partir as 11 horas será transmitido, também pelo Youtube da Cultura Mogi, o filme Os 3 Coroados, uma produção do Estúdio Limoeiro.

Pela primeira vez em sua história, o Festival de Inverno Serra do Itapety teve uma versão totalmente online, para cumprir as orientações de isolamento e distanciamento social, em função da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com a adequação, a Secretaria de Cultura e Turismo entendeu como fundamental a realização do evento, que é um dos mais tradicionais e consolidados entre a agenda cultural do município.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi