Cultura e Comjuve promovem Fórum Juventude em Pauta nesta sexta-feira

Imprimir PDF



Nesta sexta-feira (31/07), a partir das 18h30, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) promovem o Fórum Juventude em Pauta: Novas Perspectivas para a Juventude Mogiana. O encontro, que será realizado pela plataforma Google Meet, tem por objetivo reunir o maior número possível de jovens da cidade, em torno da discussão de políticas públicas para esse público. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio de formulário online.

Inscreva-se

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, explica que um dos objetivos do encontro é ouvir a juventude da cidade a respeito de temas como futuro, trabalho e emprego, tendo em vista a atual realidade e as mudanças trazidas pela pandemia do novo coronavírus.

Outra meta é discutir o Plano Municipal da Juventude, documento este finalizado em 2017 e que aborda eixos como a participação social dos jovens, o direito à educação profissionalizante e ao preparatório para o vestibular, o trabalho e primeiro emprego, o direito à cultura, ao esporte e ao lazer, o respeito à igualdade e à diversidade, o direito à saúde, à mobilidade e sustentabilidade e também o direito à segurança pública e paz. “Além de discutir o plano, nosso objetivo é divulgá-lo, pois percebemos que muitos jovens ainda desconhecem o documento”, explica.

O secretário lembra que esta é uma ação também promovida pelo Conselho Municipal da Juventude, órgão responsável por estudar, analisar e discutir propostas e ações voltadas à juventude, garantindo a participação do público jovem na elaboração das políticas públicas específicas do segmento. Foi a interface direta com o Comjuve, aliás, que garantiu a elaboração do Plano Municipal da Juventude.

Ruan Costa, 19 anos, membro do Comjuve na gestão 2019-2021, destaca que o fórum visa ouvir e alcançar o maior número possível de jovens da cidade, no diálogo a respeito de políticas públicas voltadas à juventude. “Se você é um jovem que tem o interesse de melhorar a sua cidade, não deixe de participar do fórum. Ele é uma iniciativa nova, que pretendemos dar continuidade e todos os jovens são nossos convidados para conversarem um pouco sobre o futuro da cidade e as novas perspectivas para a juventude mogiana”, pontua.

O fórum faz parte do programa Diálogo Aberto e deve se estender das 18h30 às 20h. Para receber o link de acesso e participar do debate, é preciso se inscrever previamente por meio do formulário online.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi