Prefeitura pede autorização judicial para fazer contenção no Casarão dos Duques

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que, diante do último relatório fotográfico apresentado pelo Departamento de Fiscalização de Obras Particulares, da Secretaria Municipal de Planejamento, que evidencia as atuais condições do conhecido como Casarão dos Duques e o fato de que o próprio tempo está comprometendo a integridade do imóvel, a Procuradoria-Geral do Município decidiu solicitar ao poder judiciário autorização para que o próprio município realize obras de contenção no casarão, às expensas da atual proprietária.

A decisão resulta de uma reunião realizada na Prefeitura, com a participação das Secretarias de Gabinete, Assuntos Jurídicos, Planejamento, Cultura, Finanças e também da Procuradoria-Geral do Município, para tratar do caso. A ação foi entendida por todos como a única providência imediata que pode ser tomada pela Administração com o intuito de evitar a destruição completa do imóvel. Vale lembrar que o casarão foi tombado pela Prefeitura e faz parte do patrimônio histórico da cidade.

Paralelamente, a Prefeitura está intensificando as rondas no local, por meio de atuação da Guarda Municipal e também inicia a execução dos valores de multa à empresa, pelo fato de ela ter descumprido a decisão judicial favorável à ação proposta pela Prefeitura, que determinava ao proprietário a execução de obras de reparo e conservação no imóvel.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi