Mercado do Produtor recebe exposição fotográfica sobre a Festa do Divino

Imprimir PDF



O Mercado do Produtor, no Mogilar, recebe a partir desta quarta-feira (22/12) a exposição fotográfica “Festa do Divino de Mogi das Cruzes: a fé e o trabalho”. Assinada por Lailson Santos e Robson Regato, a mostra reúne 30 fotos excluídas de livro homônimo, assinado pelos mesmos fotógrafos e que narra, em belas imagens, a mais tradicional festa popular da cidade.

O livro foi lançado em 2010, por meio da Lei Rouanet, e até hoje é referência pela beleza e pelo conteúdo quando se trata de documentário sobre a Festa do Divino de Mogi das Cruzes. Mais um resultado da união da dupla de fotógrafos, que já estiveram juntos em vários trabalhos.

A exposição tem o propósito de ser itinerante e tem como ponto de partida a área externa do Mercado do Produtor. É uma “exposição de rua” e, para isso, a opção foi impressão fine art sobre tela de vinil com malha de poliéster (400g), o que permite grande durabilidade. A produção é de Roberta Regato.

Em função da pandemia, há dois anos consecutivos a Festa do Divino Espírito Santo não é realizada. Porém, o evento tem mais de 300 anos de tradição, com influência de culturas variadas.

Em Mogi, definiu-se o 50º dia após a Páscoa, o domingo de Pentecostes, como o dia de encerramento da festa. São contados 10 dias anteriores para a abertura oficial da festa. No sábado que antecede Pentecostes acontece um dos ápices da festa - a Entrada dos Palmitos, com diversas manifestações culturais.

A exposição deve colorir os alambrados do Mercado do Produtor voltados para a rua Carlos Barattino até o dia 30 de janeiro.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi