Secretaria de Cultura oferece visitas monitoradas ao Museu Mogiano e Pinacoteca

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura dará início nesta semana a um trabalho educativo nos museus da cidade. As visitas aos espaços passarão a ter um acompanhamento especializado, feito por uma equipe pedagógica e de curadoria técnica nos segmentos de arte e história. O objetivo é proporcionar um melhor aproveitamento da experiência por parte do visitante e transmitir de forma fácil informações e conhecimento sobre cada um dos locais.

A orientação aos interessados é enviar um e-mail para o culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br e agendar previamente a visita, que poderá ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 16h.

Além de apresentar aos munícipes um conhecimento contextualizado do acervo, a ação visa promover uma aproximação dos mogianos com a cultura da cidade, fomentando assim a produção e valorização cultural, a socialização, o crescimento pessoal e coletivo, bem como o desenvolvimento crítico-reflexivo. Tudo isso de forma lúdica, a partir de atividades pedagógicas voltadas para toda a família.

Mogi das Cruzes conta atualmente com o Museu Mogiano, que funciona no Casarão do Carmo e também está aberta para visitação a Pinacoteca de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi