Exposição Festa do Divino será aberta nesta quinta-feira no Centro Cultural

Imprimir PDF



Nesta quinta-feira (05/05), a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, passará a receber a exposição Festa do Divino, um compilado de peças que compõem o acervo do museu da Festa do Divino Espírito Santo – Professora Amália Theresa Manna de Deus. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 5 de junho, de segunda a sábado, das 9h às 16h45, com entrada gratuita.

Os visitantes poderão conferir e apreciar itens que remetem diretamente à festa e todos os seus elementos, por meio de cartazes, representações do Divino com imagens, oratórios e outros materiais. Também haverá obras alusivas à Entrada dos Palmitos e aos grupos folclóricos que tradicionalmente participam da Entrada, como congadas, marujadas e Moçambique.

Outro item que estará exposto e também é tradicional na festa e na Entrada dos Palmitos é um carro de boi. A peça foi adquirida por um grupo de devotos do Divino na cidade de Santo Bento do Sapucaí e depois foi doada para a organização da festa.

A abertura oficial da exposição acontecerá às 19h desta quinta-feira (05/05). O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6988.

Festa do Divino

A Festa do Divino Espírito Santo será retomada em 2022, após dois anos de interrupção, em função da pandemia da Covid-19. Conforme comunicado oficial divulgado no site da festa, será realizada apenas a programação tradicional, sem a quermesse no espaço do Pró-Hiper. Os festeiros deste ano são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezenda da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego. A programação terá início no dia 26 de maio.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi