Praça Oswaldo Cruz agora tem a Turma do Xadrez

Imprimir PDF

A Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Cultura abre mais um espaço para a diversão e entretenimento na Praça Oswaldo Cruz. Após a revitalização, que trouxe conforto, segurança e os projetos “Arte Vai à Praça” e a feira de artesanato “Mogi Feita à Mão”, uma tenda será montada para oferecer aos frequentadores jogos de dama, xadrez e dominó.

A ideia surgiu pela observação do secretário de cultura, José Luiz Freire de Almeida, que diariamente passa pela praça dirigindo-se ao trabalho, e notou vários grupos de pessoas colocando a conversa em dia ou revivendo histórias. São, em sua maioria, aposentados que vão se apropriando da praça como um novo espaço de lazer e descontração. Transeuntes e pessoas em horário de almoço, também aproveitam a praça para um descanso.

E para atender esse público, uma tenda foi montada permitindo que os participantes permaneçam jogando mesmo sob sol ou chuva. Mesas com cadeiras estarão à disposição de quem quiser disputar uma partida dos divertidos jogos de damas e dominó ou do clássico jogo de xadrez.

Para quem aceitar o desafio e quiser fazer parte da Turma do Xadrez, basta retirar os tabuleiros e as peças, a partir do dia 17 de setembro, no Ciarte (Rua Ricardo Vilela, 69) de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi