Arte em Ciarte Inaugura Nova Exposição

Imprimir PDF

Na próxima sexta (02/10), a Secretaria de Cultura inaugura mais uma edição do projeto “Arte em Ciarte”, que tem como objetivo disponibilizar um espaço de qualidade para que os artistas da cidade possam mostrar suas produções. Daniel Mello, Norberto Duque, Zane Otani e Nerival Rodrigues são os artistas plásticos convidados a exporem seus trabalhos, todos com larga experiência e vários prêmios em seus currículos.  

 cique para ampliar


frente


verso
 

 

Autodidata, Nerival Rodrigues descobriu em 1968 a técnica de óleo sobre tela, a qual adotou como definitiva em sua carreira. Expôs, com êxito, em várias partes do mundo tendo recebido diversos prêmios nacionais e internacionais. Antes de se dedicar exclusivamente às artes, foi lavrador, vendedor e operário. No último mês este pernambucano, nascido em Garanhuns, recebeu o título honorífico de “Cidadão Mogiano”, concedido pela Câmara Municipal da cidade.

Zane Otani desenvolve técnicas de pintura em porcelana, óleo e acrílico sobre tela, tecido e madeira. No artesanato é mestra em confeccionar flores texturizadas manualmente e decupagem em madeira. A artista elegeu flores e pássaros como tema predileto.  Já Daniel Mello pesquisou e desenvolveu uma linguagem pessoal, tanto no estilo acadêmico como no contemporâneo. Retrata em seus quadros “a natureza viva”, pois é amante de belas paisagens.

Norberto Duque é arquiteto e professor universitário. Em 1969 teve uma experiência única: ao visitar Tarsila do Amaral, a pintora ofereceu-lhe sua honrosa assinatura no chassi de sua obra, intitulada "Retirantes". Suas telas participaram de várias exposições e leilões de arte e realiza, ainda, um esplêndido trabalho de escultura em argila.

“O Arte em Ciarte é um projeto vitorioso, com grande visitação do público e excelente qualidade dos trabalhos expostos”, disse o secretário de cultura, José Luiz Freire de Almeida. A exposição acontece de 02 a 25 de outubro no Ciarte (Rua Ricardo Vilela, 69 – Centro), de 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

 

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi