Aviso

Imprimir

Programação Cultural

Evento 

Título:
"Tem Amor sob o Luar", Grupo TEM - Teatro Experimental Mogiano e Núcleo Ousadia
Quando:
03/05/19 20:00
Categoria:
Música

Local

Theatro VasquesMapa

Theatro Vasques

Endereço: Rua Dr. Corrêa, 515 - Largo do Carmo, Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-040


Descrição

O TEM (Teatro Experimental Mogiano) e o Núcleo de Cultura Ousadia apresentam no próximo dia 03 de maio, no Teatro Vasques, o show Tem Amor Sob o Luar para comemorativo  ao dia da Seresta, a cantoria tradicional e popular que se faz pelas ruas das cidades também conhecida como serenata.

O autor do texto é o presidente do TEM, Milton Feliciano, e ele ressalta que “a seresta é uma manifestação muito importante na cultura de Mogi e por isso merece ser lembrada e homenageada”.

O espetáculo mostra um casal de jovens que encontra um poema do poeta Cassiano Ricardo e começa a conversar sobre o romantismo de antigamente e a falar de músicas e poesias que sempre foram cantadas e declamadas nas noites de serestas em todo o país, embalando os namoros de seus pais e avós. Entre elas estão Noite Cheia de Estrelas, Casinha Pequenina, Modinha, Luz de Seus Olhos, Nem Eu. Também estão incluídas poemas e letras de autores de Mogi como Lauro Juk, Nenelson Nunes, Gustavo Ferreira Rossi e o próprio Feliciano. Entre uma música e outra, os jovens conversam sobre a origem das serestas e como elas se tornaram importantes para a cultura popular.

Na ficha técnica do espetáculo estão: Lauro Juk (coordenação geral e declamador), Antonio Ferreira da Silva Jr. (diretor musical, violão e voz), Ericka Capella e Rodrigo Prestes  (diretores de atores e atrizes), os músicos Nenelson Nunes (cavaquinho e voz), Marcelo Lopes (flauta), Felipe Lopes (piano), Gerson Luiz Fontes de Meireles (timba) as cantoras Maria Inês Lopes, Ana Celeste Juk; Alaíde,  Fabi Lopes e Renatinha Lopes, os cantores José Cardoso Pereira, Orivaldo Lopes e Sérgio Vieira, Rodrigo Prestes; e os declamadores Lauro Juk, José Cadoso, Ana Celeste  e Rodrigo Prestes.

O elenco de atores e atrizes é formado por Denise Morais, Giovanni Lucon, João Soares.


Foto: divulgação