Aviso

Imprimir

Muve - Museu Virtual da Educação

Evento 

Título:
Exposição Lalala Dog, Jaum
Quando:
22/01/22 - 15/02/22 09:00 - 16:45
Categoria:
Exposição

Local

Centro Cultural Mapa

Centro Cultural

Endereço: Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330


Descrição

No dia 15 deste mês, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes passará a receber a exposição “Lalala Dog”, assinada pelo grafiteiro mogiano João Ricardo Vieira Santos, mais conhecido como Jaum. A mostra contará com obras totalmente inéditas do artista e ficará aberta para visitação do público até o dia 15 de fevereiro, com entrada gratuita.

Jaum ficou conhecido na cidade há oito anos, quando, inspirado pela cachorra que havia perdido, Dalila, começou a grafitar a simpática cachorrinha Lalala Dog em diversos locais da cidade. A figura ganhou o gosto das pessoas e, com o sucesso, o artista passou a ser contratado para diversos trabalhos.

Nessa exposição, ele deve mostrar uma versão atualizada da sua arte, a partir da mesma carismática personagem, porém com técnicas e expressões que refletem o amadurecimento do artista. O spray, por exemplo, que era o único material utilizado por Jaum anteriormente, já não está mais sozinho e por vezes é substituído ou associado ao pincel e tinta acrílica.

Além disso, o público poderá conferir novas expressões corporais da Lalala Dog. “O personagem, mesmo sendo um cartoon de traço muito simples, passou por uma evolução e agora conta com muito mais detalhes de cores, expressões. O personagem é o mesmo, mas ele está completamente renovado tecnicamente”, destaca o artista.

Serão pelo menos 15 obras compondo a exposição e Jaum ainda fará, exclusivamente para a mostra, dois painéis. As obras que serão apresentadas ao público vêm sendo produzidas por ele ao longo dos últimos três meses.