Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/stories/equipamentos/ccmc

Imprimir

Centro Cultural de Mogi das Cruzes: 14/02/18 a 02/03/18

Evento 

  Título: Exposição Eclético 2, de Jorge Solyano

  Data: 14/02/18 - 02/03/18

  Horário: 08:00 - 18:00

  Segmento: Exposição

  Ingresso: Gratuito

  Recomendação: Livre

 


Local

Centro Cultural Mapa

Centro Cultural

Endereço: Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 


Descrição



A exposição Eclético 2, assinada por Jorge Solyano, que ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes desde o dia 26 de janeiro, será prorrogada até o dia 2 de março. A princípio, a mostra se encerraria juntamente ao término do 5º Festival de Verão, no dia 10 de fevereiro, mas em razão da grande visitação, a atração será mantida por mais algumas semanas.

A mostra, que pode ser considerada uma coletânea da trajetória profissional do artista, reúne cerca de 25 obras, produzidas com diversas técnicas, desde acrílico, tinta a óleo, até a aerografia.

Esta última, como conta o artista, tem sido a principal técnica adotada em seus trabalhos, principalmente pelo aspecto de interação que ela possibilita. “Vou trabalhar sobre vários objetos e também quero permitir que o público interaja com a obra. Por isso, tenho trabalhado bastante com a técnica da aerografia e sempre com o viés do realismo”, pontua.

A temática negra, que já é uma característica de Solyano, também estará presente nesta mostra – o artista, inclusive, trabalha com a ONG Fraternidade sem Fronteiras e faz a doação de obras, que são leiloadas e cujos recursos arrecadados são utilizados para sustentar crianças africanas.

Esta não será a primeira exposição individual de Solyano, porém, como conta o artista, há muito tempo ele não conduzia sozinho uma mostra na cidade. “É muito gratificante ter a oportunidade de fazer algo assim novamente”, frisa.

Jorge Solyano é nascido em Mogi das Cruzes e desde 2001 se dedica integralmente às artes plásticas. Ele cursou Artes Plásticas na Escola Panamericana de Artes e História da Arte no Museu Brasileiro de Escultura de São Paulo.

A exposição Eclético 2 poderá ser visitada pelo público de segunda a sábado, das 8h às 18h, conforme o horário de funcionamento do Centro Cultural. A entrada é gratuita.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi