Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/stories/equipamentos/ccmc

Imprimir

Programação Cultural: 19/03/18 a 22/03/18

Evento 

  Título: Curso "O Som em Cena", com Beto Strada

  Data: 19/03/18 - 22/03/18

  Horário: 18:00 - 22:00

  Segmento: Cinema

  Ingresso: Gratuito

  Recomendação: 18 anos

 


Local

Centro Cultural Mapa

Centro Cultural

Endereço: Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 


Descrição

Curso O Som em Cena, com Beto Strada

Este curso de audiovisual com o renomado maestro, arranjador e compositor Beto Strada, já esteve em Mogi para uma curta oficina. Mas, agora, Beto Strada retorna para dividir ainda mais os seus conhecimentos com o público interessado em aprender sobre as técnicas do som nos vídeos.

Local: Centro Cultural - Sala Wilma Ramos (Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro)

Data: de 19 a 22 de março de 2018

Horário: das 18h às 22h horas

Vagas: 30

Faixa etária: a partir de 18 anos

Gratuito

Inscrição online: clique aqui

Cada participante deverá trazer seu notebook com um programa de edição de imagens e som instalado. (Sugestão: Sony Vegas)


PROGRAMA

Primeiro dia:

Aula teórica sobre a música de cinema, os compositores e suas técnicas, incluindo os musicais hollywoodianos. A partir de trechos de grandes filmes serão feitas análises sobre o trabalho de composição e as técnicas empregadas pelos grandes compositores, tendo como objetivo abrir a percepção auditiva à música como ferramenta na narrativa da cinematografia mundial.

Segundo dia:

Depois da aula sobre a música de cinema e seus compositores, os participantes passarão então a praticar a edição de música no cinema. Será entregue aos participantes um vídeo e músicas onde eles vão poder praticar o exercício de edição musical na sequência escolhida. O objetivo é dar a oportunidade de escolha da melhor música para as cenas do filme.

Terceiro dia:

A incrível linguagem dos ruídos e as dublagens: dramaturgia, captação dos ruídos, ambiente  de sala, além das edições de som. O mesmo vídeo escolhido para a edição de música será  projetado para que se possa trabalhar as dublagens  e a sessão de foley. Com todas as captações realizadas, a banda sonora estará quase pronta para as mixagens que acontecerão na  última aula. O objetivo desta atividade é mexer principalmente com a criatividade. Todas as captações que forem sendo realizadas passarão imediatamente a serem editadas na timeline que estará sendo projetada. Assim, os participantes vivenciarão a edição das dublagens e do foley.

Quarto dia:

Nessa quarta aula, o participante entrará na magia do sound designer. A banda sonora do vídeo citado acima, já com todos os ruídos e dublagens editados e sincronizados, passará a receber as trilhas editadas da segunda aula, separadamente, permitindo assim uma experiência única na criação de uma banda sonora em um filme.Todo o projeto realizado em sala de aula será passado para os participantes,  finalizando assim o curso “O Som em Cena”.


BETO STRADA

Beto Strada é compositor, maestro e arranjador com experiência vasta e diversificada. Já compôs mais de 40 trilhas sonoras para longas-metragens, já trabalhou com diretores de cinema como: Anselmo Duarte, Nelson Pereira dos Santos, Jesse Valadão, José Mojica Marins, Adriano Stuart, Adnor Pitanga, entre outros. Ele foi também compositor das trilhas sonoras dos filmes: O Cinderelo Trapalhão, Os Trapalhões na Guerra dos Planetas e O Rei e os Trapalhões.


Foto: reprodução / Facebook




     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi